Acontece

Depoimentos de políticos e amigos sobre Camilo Simões

Missa de Camilo esteve lotada de parentes e amigos - Foto: Arthur Mota
Geraldo Julio, Paulo Câmara e Luciano Siqueira entre os primeiros que chegaram

Intenso o fluxo de amigos, parentes e políticos que estão no velório de Camilo Simões, na manhã desta segunda (17), no Morada da Paz. Familiares chegaram logo cedo, e amigos políticos como Geraldo Julio e Felipe Carreras, a partir das 9h. Para ter ideia, o cemitério deve que fechar as portas às 10h porque não dava conta de tanta gente. Havia mais de 1quilômetro de engarrafamento, com dezenas de carros estacionados na BR. Uma verdadeira comoção.

 

 

Paulo Câmara lamenta morte de Camilo SimõesFoto: Paulo Câmara lamenta morte de Camilo Simões
Créditos: Arthur Mota

 

Em depoimento, era unânime ouvir os mesmos adjetivos para o secretário de Turismo da PCR, que foi encontrado morto na casa da sogra, vítima de um possível infarto fulminante na noite do domingo (16). Camilo era mesmo um homem do bem. Seu trabalho, suas atitudes e inúmeros amigos não deixam mentir. O governador Paulo Câmara, assim que chegou no velório, fez questão de falar sobre o secretário: “Hoje é um dia muito triste para todos nós por que ele representava, pelo companheirismo que foi Camilo ao longo de toda trajetória. É uma grande perda. Ele tinha um futuro brilhante pela frente, dedicado, trabalhador, solidário. Transmitia sempre confiança e alegria para todos que conviviam com ele. Deixa uma família linda e deixa uma lembrança e muito exemplo que podemos fazer muito ainda”, afirmou.

O prefeito Geraldo Julio chegou às 9h, ao lado da mulher, Cristina Mello, e o filhoFoto: O prefeito Geraldo Julio chegou às 9h, ao lado da mulher, Cristina Mello, e o filho
Créditos: Arthur Mota

 

Já o prefeito Geraldo Julio, acompanhado da esposa, Cristina a Mello, desabafou e enalteceu o companheiro de labuta: “É um cara amigo da minha família, amigo da minha esposa, dos meus filhos. Sou amigo da família dele também. Um cara leal, animado, entusiasmado, uma pessoa feliz. Ele era um cara de muitos amigos. Ele gostava de fazer amizade, gostava de conhecer pessoas. Era uma pessoa muito fácil. Uma pessoa que todo mundo gostava dele muito rapidamente. Ele não tinha medo de desafio, sabia liderar equipe. Um dos grandes líderes dessa geração foi embora precocemente”.

 

Luciano Siqueira era amigo de Camilo e do seu avô, Arthur de Lima CavalcantiFoto: Luciano Siqueira era amigo de Camilo e do seu avô, Arthur de Lima Cavalcanti
Créditos: Arthur Mota

 

O vice-prefeito da Cidade, Luciano Siqueira, também está muito abalado. Camilo é neto de Arthur de Lima Cavalcanti, ex-deputado e ex-vice-prefeito da Capital, de quem Luciano foi amigo. O comunista tinha o secretário como a chave da campanha à reeleição de Geraldo: “Estamos perdendo um guerreiro do bem. Um jovem companheiro, lutador, correto nas suas atitudes e muito comprometido com o povo do Recife. Então, a tristeza é um lamento de todos nós numa hora como essa. Conversamos sobre a campanha, pedimos sugestões porque ele era uma pessoa chave na mobilização da nossa campanha. De modo que a presença de Camilo é muito forte entre todos nós e eu penso que será sempre assim”, concluiu.