Acontece

Eleição em Jaboatão marcada por apreensão e clima quente

Manoel Neco (PDT) e Anderson Ferreira (PR) disputam a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes - Foto: Reprodução
Segundo turno na cidade tem Anderson Ferreira (PR) e Manoel Neco (PDT) como adversários

A reta final do segundo turno em Jaboatão dos Guararapes, que tem como candidatos Anderson Ferreira (PR) e Manoel Neco (PDT), o clima esquentou ainda mais neste fim de semana.

Presidente do TRE-PE, Antonio Carlos Alves, anunciou apreensão de material de campanha no comitê do candidato Neco (PDT)Foto: Presidente do TRE-PE, Antonio Carlos Alves, anunciou apreensão de material de campanha no comitê do candidato Neco (PDT)
Créditos: Clemilson Campos/Folha de Pernambuco

Uma apreensão de material de campanha foi realizada na noite de sábado (29), no comitê do candidato a prefeito Manoel Neco (PDT), em Jaboatão dos Guararapes. A informação foi anunciada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Pernambuco (TRE-PE), Antônio Carlos Alves da Silva, em coletiva de imprensa na manhã deste domingo (30). O volume de material ainda não foi informado. Por volta das 22h, a Polícia Militar foi, junto com a Polícia Militar, ao comitê do candidato Neco e recolheu toda a propaganda irregular.

Segundo Antônio Carlos, na noite de sábado (29), uma panfletagem foi flagrada em Jaboatão. “Estava em desacordo com a legislação e o juiz de Jaboatão determinou a apreensão. Houve uma convocação de um mandado de segurança e o desembargador de plantão confirmou a decisão do juiz”, explicou Antônio Carlos.

Para Neco, a apreensão foi irregular. “Infelizmente a baixaria, o jogo sujo, as armações que os adversários sempre me prepararam, culminando ontem, num desrespeito à Justiça. Estou revoltado e o povo de Jaboatão precisa saber quem é esse cidadão”, afirmou o candidato, que votou normalmente na manhã deste domingo (30), no bairro de Cajueiro Seco. Em seguida, Neco acompanhou o voto do deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), no Colégio Divino Mestre, em Piedade, e do aliado Edmar de Oliveira, em Barra de Jangada.

Anderson Ferreira (PR) votou na Faculdade dos Guararapes, no bairro de PiedadeFoto: Anderson Ferreira (PR) votou na Faculdade dos Guararapes, no bairro de Piedade
Créditos: Folha de Pernambuco

O candidato e deputado federal Anderson Ferreira (PR) votou, na manhã deste domingo (30), na Faculdade dos Guararapes, no bairro de Piedade. Ao conversar com a imprensa, o postulante se mostrou confiante. “Eu vou dar o melhor para a minha cidade, vou trabalhar dia e noite para reverter esse quadro. Jaboatão pede mudança. E essa mudança o povo percebeu, sentiu nas ruas que é Anderson Ferreira. Vamos à vitória”, disse. O postulante disputa o segundo turno contra Manoel Neco (PDT).