Acontece

Paulo Câmara e Geraldo Julio lamentam morte do ex-ministro Armando Monteiro Filho

Governador e prefeito enalteceram a figura de Armando Filho - Foto: Divulgação
O governador decretou luto oficial de três dias no Estado

O governador Paulo Câmara decretou nesta terça-feira (2), luto oficial de três dias em Pernambuco, pela morte do ex-ministro Armando Monteiro Filho. Paulo também divulgou nota de pesar se solidarizando com familiares e amigos: “Dr. Armando foi um honrado pernambucano, um legítimo cavalheiro que sempre lutou, ao longo de toda a sua vida, pelas maiores causas do nosso Estado e do Brasil, como empresário e politico. Dr. Armando teve uma postura firme, democrática e corajosa no enfrentamento com a ditadura militar e foi uma referência para gerações. Quero prestar a minha homenagem pessoal a esse grande pernambucano e me solidarizar com seus familiares e amigos”, disse o chefe do Estado.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também se pronunciou e lamentou a morte do ex-ministro. “Quero expressar meus sentimentos e enviar meu carinho à família e aos amigos de Armando Monteiro Filho, empresário e homem público pernambucano que dedicou toda sua vida ao Brasil e a Pernambuco, nos negócios, e como deputado e ministro de Estado. Sua trajetória se confunde com a história política do Brasil, sempre ao lado dos interesses de Pernambuco. Que Deus leve conforto a seus familiares neste momento de dor”, destacou.

HISTÓRIA

Armando Monteiro Filho faleceu na manhã desta terça-feira (2) em casa, aos 92 anos. Genro do ex-governador Agamemon Magalhães, Armando Monteiro Filho dividiu as atividades de empresário com a política. Foi deputado estadual, deputado federal, ministro da Agricultura no governo João Goulart. Casado com Do Carmo Monteiro, é pai de seis filhos: Maria Lectícia, Sérgio (falecido aos 15 anos), Horácio, Cláudio, além do senador Armando Monteiro Neto (PTB) e do presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro. O velório acontece no Cemitério Morada da Paz. Uma missa será celebra às 10h, em seguida o corpo será cremado às 11h, nesta quarta-feira (3).