Acontece

Personalidades reverenciam a trajetória de Armando Monteiro Filho

Eduardo Pugliesi, Renato Cunha e Margarida Cantarelli foram pessoas próximas na vida de Armando - Foto: Divulgação
Muitos nomes conhecidos da sociedade homenageram o ex-ministro

Nomes importantes de diversas áreas fazem questão de deixar as últimas mensagens para o empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho, falecido nesta terça-feira (2). A trajetória de sucesso, o lado amigo e família de Armando Filho são detalhados pelas mensagens emocionantes expressadas por nomes como Jorge Petribu e Waldir Bitu Filho.

Eduardo Pugliesi (Desembargador do TRT/6)
“Perdemos, todos nós, um grande pernambucano. Homem plural. Foi, ainda muito novo, secretário estadual, deputado federal, ministro da agricultura e empresário. Extremamente gentil e incansável na defesa dos seus ideais. Não à toa sempre foi referido, nas letras dos seus comentaristas, como um protagonista da história. Deixa uma marca inapagável.”

José Múcio Monteiro (Ministro do TCU e sobrinho de Armando)
“Sua presença física, nos fará falta. Mas falta mesmo, sentiremos dos seus gestos de gentileza, solidariedade , elegância e afeto. Por conta de tudo isso, sua lembrança, será permanente.”

Jones Figueiredo (Desembargador e decano do TJPE)
“O ministro Armando escreveu a história de nosso Estado e do país com muito talento e rara sensibilidade, compromisso ético e responsabilidade social, virtudes que definem o bom homem público que a verdadeira política sempre exige. Uma grande perda que nos faz refletir o quanto todos precisam aprender com seu imensurável legado. Era nobre, homem de espírito livre, de combate paulino e de qualidades tomistas. Honrou a vida pelo exemplo do bem.”

Renato Cunha (Presidente do Sindaçucar)
“O amigo com mais experiência de vida no Sindaçucar sempre será Dr.Armandinho. Um cavalheiro dotado de carisma e de otimismo agregadores. No nosso segmento de atividades, os anos difíceis são constantes e ele sempre vinha a nossa confraternização interna de fim de ano, disposto a nos favorecer com uma “injeção de ânimo” como sempre dizia. Um Homem notável, idealista do bem, com uma índole cada vez mais rara e assim preciosíssima. Estamos todos muito sentidos, contudo nosso maior conforto é que continuaremos tendo a sua trajetória como um legado diferenciado.”

Marcos Vilaça (Ex-presidente da ABL e um dos melhores amigos de Armando) 
“Armando Monteiro Filho tinha o que os ingleses chamam de “gallantry”. Era um elegante. Tinha ética. Sabia ser um brasileiro de Pernambuco. Vou sentir a imensa falta do seu senso de humor, do seu civismo, do seu jeito insuperável de saber o que é a amizade.”

Waldir Bitu Filho (Procurador Regional do Trabalho)
“Dr. Armando foi, sem dúvida um dos mais sensíveis homens públicos do Brasil. Era uma pessoa múltipla, no mais profundo sentido do termo. Além de ter trilhado um caminho, um itinerário tão exemplar e significativo para todos nós, era uma belíssima criatura humana ao mesmo tempo em que se apresentava como um empresário seguro e firme nas suas convicções e atitudes exibindo sempre um olhar e um sorriso amável, carinhoso e solidário. Era um verdadeiro formador de amigos.”

Pio Guerra (Presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco)
“Dentre muitas virtudes pessoais, que conquistaram muitos amigos, Dr. Armando distinguiu-se entre os grandes empresários de Pernambuco por seu cavalheirismo no trato das pessoas e por sua paciência eficiente na condução das tratativas políticas e empresariais que atuou.”

Ricardo Essinger (Presidente da Fiepe) 
“Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do Dr.Armando Monteiro Filho, um amigo pelo qual tinha a maior estima, o maior respeito e enorme admiração. Pernambuco e o País perdem um dos filhos mais ilustres, empreendedor, realizador e um exemplo de quem soube fazer da política, mesmo nos tempos mais difíceis, a arte do bem comum. Fica o exemplo da dignidade, de trabalho construtivo e, sobretudo, de honradez pessoal e de liderança política.”

Margarida Cantarelli (Presidente da APL e amiga próxima de Armando)
“Perdi um amigo especial, daqueles cavalheiros à moda antiga. Chegava delicadamente nas horas certas beijando a minha mão para expressar a sua amizade e o seu apoio.”

Jorge Petribu (Empresário)
“Dr. Armandinho, como era conhecido pelos colegas do setor, sempre solidário e atencioso com os amigos, foi um defensor incansável da atividade canavieira nacional. Excelente conhecedor das adversidades regionais, lutou com a rebeldia natural do bravo povo pernambucano em defesa do nosso estado. Pernambuco perde um ícone e ganha mais um nome em sua história.”