Acontece

Desabafo: Joelma revela agressões cometidas pelo ex-marido

Joelma e Chimbinha estão separados desde 2015 - Foto: Divulgação
A paraense disse que teve medo de morrer ou de ficar aleijada

A cantora Joelma desabafou sobre a vida intima com o cantor Chimbinha. A loira contou em detalhes as agressões sofridas pelo ex-marido, que iniciaram no início da banda Calypso. Em entrevista à revista Marie Claire, Joelma falou dos bastidores da violência doméstica sofrida por conta do vício em álcool do líder da banda. “Sentiria muita vergonha se vissem meu rosto coberto por hematomas“, disse ela sobre a primeira agressão em 2000.

Joelma e o músico se conheceram quando ela tinha apenas apenas 23 anos. Após a primeira agressão e a desculpa de não repetir o ato violento,  a promessa não se cumpriu. Dois anos depois, Joelma voltou a ser agredida por Chimbinha. “Naquela tarde ele já estava bebendo havia uns dois dias, virado. Pedi pra alguém avisar que estava passando do limite. E essa pessoa foi chamá-lo. Estávamos numa casa em Recife, que tinha um segundo andar com uma varanda sem proteção, e lá embaixo havia um muro com umas armações de ferro. Ele veio transtornado porque eu tinha mandado chamá-lo e começou a bater a própria cabeça na parede“, conta ela.

“As pessoas escutaram e pensaram que ele estava batendo a minha cabeça na parede. Uma pessoa dizia pra outra: ‘poxa, eu queria ir lá, mas estou com medo’. Até que um cantor da banda foi. Quando ele chegou, (Chimbinha) pegou o meu cabelo, saiu me arrastando e ia me jogar lá embaixo, nos ferros. O cantor o impediu. Não sei o que aconteceria comigo. Se perderia minha vida, se ficaria aleijada“, detalha.

Apesar de tudo, as agressões não foram os motivos do fim do relacionamento. “Descobri que ele estava havia quase três anos com outra mulher. E que nesse mesmo tempo, desviava dinheiro da nossa empresa. Então um dia mandaram uma mensagem pra mim: ‘Quer saber a verdade? Olha o celular dele’. E realmente, quando peguei o celular descobri que me traía. A partir daí, parei de sorrir. Decidi na hora que me separaria”, contou.