Acontece

Oleiro recebe Rodrigo “Mocotó”

Chef Rodrigo Oliveira - Foto: Divulgação
Para comemorar os 6 primeiros meses do restaurante Oleiro, o trio Claudemir Barros, Manoelzinho Fernandes e Thiago Vita convidou o chef Rodrigo Oliveira para assinar um menu degustação, no dia 6 de fevereiro. Segundo Claudemir, a escolha de Rodrigo para a ocasião se deu pela afinidade de estilos gastronômicos entre ambos – de valorização dos ingredientes brasileiros e, sobretudo, nordestinos – e pelos laços de amizade que mantêm há anos.
O chef paulistano comanda os prestigiados Mocotó e Balaio, ambos em São Paulo, e ficou conhecido por popularizar a gastronomia nordestina de primeiro nível. “Rodrigo faz uma das melhores cozinhas brasileiras do País”, opina Claudemir.
Filho do pernambucano José de Almeida, natural de Mulungu, Sertão de Pernambuco, Rodrigo é um dos chefs brasileiros mais famosos da atualidade e contabiliza as principais premiações de que se tem notícia por aqui: tem o selo Bib Gourmand do guia Michelin Brasil, está ranqueado na 45ª posição dos “50 Melhores do Mundo” de 2018, além dos destaques na Veja São Paulo.
O chef Rodrigo Oliveira é o criador dos tão famosos dadinhos de tapioca  – Foto: Ricardo D’Angelo/Divulgação 

 

Não se pode esperar outra coisa que um jantar cheio de brasilidade, produzido a quatro mãos junto ao cicerone da noite, Claudemir, que acumula mais de 20 anos de profissão, uma referência quando o assunto é cozinha brasileira. Levou o título “Chef do Ano” pelo prêmio “Melhores do Ano de Pernambuco”, da revista Prazeres da Mesa, em 2012 e assina a autoria do livro “Sonhos e Sabores”, lançado ano passado.

Chef Claudemir Barros, um dos donos do restaurante Oleiro – Foto: Wagner Ramos/Divulgação