Carnaval Eventos

Ivete retomou o seu posto de rainha do Segura a Seringa

Ivete ladeada pelo provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa, e a mulher, Carmen - Foto: Jose Britto
A baiana arrasou no palco da prévia, que ocorreu sexta (8), no Classic Hall, sob o comando do provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa
A noite de sexta (8) pertenceu ao provedor do Real Hospital Português, Alberto Ferreira da Costa, e a toda a sua família, que foram os anfitriões dos 25 anos, as bodas de prata da badalada prévia Segura a Seringa, data marcada, aliás, pela volta ao Classic Hall. Também foi o retorno de Ivete Sangalo, depois do hiato de um ano, já que, no ano passado, precisou ser substituída por Simone e Simaria em decorrência da gravidez. Pois bem: a baiana retomou o seu posto e se consagrou, na data mais do que especial, a rainha do agito.
Rainha é rainha: Ivete não deixou ninguém parado no Segura a Seringa – Foto: Jose Britto
Cacau e Beto Ferreira da Costa – Foto: Jose Britto
Adriana e Alvarito Ferreira da Costa – Foto: Jose Britto
Claudia Ferreira da Costa e Guaracy Fonseca – Foto: Jose Britto
O fator novo deste ano foi a estrutura dos camarotes do Classic Hall, sem as já conhecidas divisões. O grande vão ficou tomado de gente, e o formato de U facilitou a vista para o palco. O tumulto na entrada dos camarotes, com a necessidade de, além da camisa e ingresso, identificar o nome para colocar uma pulseira, não tirou o brilho da festa, sempre das mais prestigiadas do Recife. As escadas estavam com cara de carnaval hi-tech, com lâmpadas de LED coloridas. Ideal para a turma que adora uma foto. A decoração de Cintia Kato valorizou os elementos do folclore luso-brasileiro, mote da festa este ano. Flores, frutas e fitas compunham a cenografia, além de projeções.
As escadas foram cenário para muitos cliques – Foto: Jose Britto
O governador Paulo Câmara e Ana Luiza, e o prefeito Geraldo Julio e Cristina Mello circularam, além dos estafes do Governo do Estado e PCR, a exemplo dos secretários José Neto, André Longo, Ana Paula Vilaça, Fred Amâncio, Alexandre Rebêlo, Rodrigo Novaes e mais.
O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza prestigiaram a prévia – Foto: Jose Britto
O prefeito Geraldo Julio e Cristina Mello eram só alegria no agito – Foto: Jose Britto
Já passava da meia-noite quando Ivete subiu ao palco. Antes, no entanto, fez a tradicional e esperada foto com o provedor e a sua mulher, Carmen, no camarim. Quando a baiana começou, não teve para onde: só era possível ver o mar de gente das duas áreas embaixo -We Do e pista- e todo o camarote balançando junto com ela. O seu pedido era ordem: na hora de “Cadê Dalila”, o público seguiu a cantora em todos os passos. Não teve quem ficasse parado.
Um dos pontos altos da noite foi a participação da pernambucana Duda Beat, que, aliás, levou uma canção sua para entoar com a Veveta: “Bixinho”, do seu primeiro e único álbum, “Sinto Muito”. Se na voz de Duda a canção já é uma delícia, com a força da voz de Ivete, foi coisa de outro mundo. “Dudinha, ensina o refrão pra galera”, pediu a baiana. Depois, as duas dividiram “Eva”, uma lindeza só.
Ivete fez um show de pouco mais de duas horas, matou a saudade direitinho. Durante a apresentação, ela agradeceu ao provedor e disse estar muito feliz por estar em Pernambuco. A noite de alegria total, no entanto, também foi marcada por um momento de reverência, puxado por Ivete, às vítimas de Brumadinho e do CT do Flamengo. A baiana fez uma ode ao amor, à solidariedade. Bonito de ver. O público respondeu com aplausos.
Bell Marques também brilhou na noite, e pegou a plateia ainda em êxtase com o show de Ivete. Mas os hits que marcaram muitos carnavais tiraram a galera pra dançar, e o agito foi até o sol raiar, na manhã do sábado (9). Além da cena política, nomes da nossa sociedade prestigiaram o agito. Anotados: Mariana Costa e Eduardo Cunha, Joanna Costa e Renato Rissato, Renata Miranda, Silvio Neves Baptista Filho e Virgínia, Juliana Markan, Guilherme Menezes e Dani Ribeiro, Margarida Cantarelli, Teresa Duere, Eduarda Haeckel e Marcelo Vieira. Confira:
O diretor do Grupo EQM Eduardo Cunha e a diretora Administrativa da Folha, Mariana Costa – Foto: Jose Britto
Renato Rissato e Joanna Costa – Foto: Jose Britto
Guilherme Menezes e Dani Ribeiro – Foto: Jose Britto
Margarida Cantarelli e Teresa Duere – Foto: Jose Britto
Paula Imperiano e o marido, o presidente do TCE, Marcos Loreto – Foto: Jose Britto
Virgínia e Silvio Neves Baptista Filho – Foto: Jose Britto
Juliana Markan e amiga – Foto: Jose Britto
Isabela Coutinho e Stênio Neiva – Foto: Jose Britto
André Régis e Luciana – Foto: Jose Britto
Álvaro e Karla Dantas – Foto: Jose Britto

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar