Carnaval Especiais

Samba toma conta da abertura do Carnaval do Recife

Abertura do Carnaval do Recife, na noite desta sexta, no Marco Zero - Foto: Leo Malafaia
Mesmo diante da pluralidade de ritmos, o samba reinou do início ao fim da festa

A noite de abertura do Carnaval do Recife, nesta sexta-feira (1º), no Marco Zero, foi marcada pelo frevo, raízes afro, brega e principalmente pelo samba, provando como se faz uma folia multicultural. Não era pra menos, já que os homenageados da festa, os sambistas Gerlane Lops e Belo Xis, tomaram conta da festa e fizeram do palco o lugar ideal para reverenciar a mistura de ritmos. O governador Paulo Câmara e o Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ao lado de suas respectivas primeiras-damas, Ana Luiza e Cristina Mello, fizeram questão de prestigiar de perto o primeiro dia oficial do evento.

“O Carnaval de Pernambuco é conhecido por ser de alegria e respeito e é isso que vamos fazer por mais um ano. Hoje, o Recife inicia oficialmente essa folia e o frevo vai percorrer todas as ruas, todos os bairros. Estou muito feliz por ver que o carnaval chegou e chegou de forma tão brilhante”, celebrou o governador.

Prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e governador Paulo Câmara acompanharam de perto a abertura do Carnaval do Recife -Foto: Léo Malafaia

O espetáculo “O Carnaval de Todo Mundo”, com direção musical assinada por Cesar Michiles, abriu a noite e encantou a todos. Promovendo o encontro entre diferentes linguagens artísticas, a apresentação mostrou que a cultura pernambucana está unida mais do que nunca. Nomes do brega como Michele Melo e Kelvis Duran, o rapper Zé Brown, o sertanejo Victor Santos e o cantor do batidão romântico MC Bruninho participaram do show.

A preparação para a majestade de Gerlane Lops ficou a cargo da grande campeã das escolas de samba do Carnaval do Recife, Gigantes de Samba, que com o ritmo não deixou ninguém parado. Logo depois, a homenageada tomou o palco e fez dele sua verdadeira roda de samba.

Gerlane Lops é uma das homenageadas do Carnaval deste ano – Foto: Pedro Oliveira

Gerlane convidou Isabella Taviani, a baiana Mariene de Castro, Serginho Meriti e Marcelinho Moreira para deixar a festa mais linda. O auge da noite aconteceu quando o Péricles, também convidado pela homenageada, puxou, junto com os demais artistas, “Deixa a vida me levar”.

Na noite ainda subiram ao palco Almir Rouche, Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e participações de Nena Queiroga. O encerramento da grande noite de abertura ficou por conta de Belo Xis que reforçou o samba como o verdadeiro protagonista da festa.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz