Malas Prontas

Primavera: saiba como é Nova York no mês de maio

New York na primavera - Foto: Reprodução/Internet
Nesta época, tudo na cidade está muito colorido pelas árvores

Nova York em maio é uma cidade lindíssima. Esta, na verdade, é uma das melhores épocas para visitar o lugar. Por lá, é primavera e está tudo muito colorido pelas árvores floridas. No mês de maio, é possível perceber mais pessoas pelas ruas curtindo atrações ao ar livre. Mesmo sendo época de média temporada, a Big Apple ainda não está tão lotada como no Natal ou verão, sem contar que as passagens aéreas e os hotéis estão com valores mais baixos.

Se você planeja visitar Nova York em maio, aproveite para visitar festivais, como o da cerejeira. Além disso, você pode curtir o feriado nacional no Memorial Day, que as lojas entram em promoção e fazem queima de estoque.

Cerejeiras – Foto: Reprodução/Internet

 

TEMPERATURA DA ÉPOCA

Maio é o mês da primavera em Nova York. A temperatura por lá é ideal para visitar atrações ao ar livre e costumam ficar na média de 18 graus e podem subir conforme for passando o mês. Os dias são bem ensolarados e as chances de chuva são mínimas.  O calor não é tanto quanto os meses de junho e julho e também não é chuvoso ou frio como nos meses de março e abril. Você pode usar apenas uma roupa leve ao invés de roupas e casacos.

O Central Park é uma ótima opção – Foto: Reprodução/Internet

O The New York Botanical Garden também é uma boa pedida – Foto: Reprodução/Internet

O QUE FAZER EM NOVA YORK EM MAIO?

Neste mês, Nova York oferece diversas atrações e a lista só cresce ao passar dos anos. Existem algumas atividades que irão proporcionar uma experiência única, então fique atento: Na última segunda-feira de maio acontece o “Memorial Day”, que é um dia de memória e respeito onde as famílias dos militares que morreram servindo a pátria americana visitam os túmulos e colocam uma bandeira na frente de suas lápides.

O Memorial Day reúne muitas pessoas – Foto: Reprodução/Internet

Este é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos. Ele começou a ser celebrado em 1868, após a Guerra Civil Americana, também conhecida como Guerra da Secessão, luta entre os estados do Norte contra os do Sul.

O feriado também marca o início das férias de verão, quando os parques, clubes e piscinas começam a abrir para os visitantes. As famílias realizam churrascos em casa para comemorar o início da chegada do calor

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar