Parece que a era dos biscoiteiros, a turma que adora receber muitos retweets e curtidas, está chegando ao fim no Twitter. É que a plataforma está provocando uma das maiores mudanças em seu serviço de mídia social desde seu lançamento, em 2006, com o objetivo de cumprir a promessa da empresa de promover “conversas saudáveis”.
Na última terça-feira (12), o Twitter ofereceu ao público o seu primeiro olhar para um novo protótipo para o aplicativo, que a empresa chama de “twttr”, em homenagem ao primeiro tweet do CEO e co-fundador Jack Dorsey, que inclui uma variedade de mudanças, por exemplo, como o Twitter opera, centrando em um novo formato para conversas e respostas codificadas por cores.
O protótipo também remove as contagens de engajamento, deixando de mostrar o número de retweets e curtidas que um tweet recebe. “Também estamos realmente trabalhando para mudar o produto e mudar as políticas para melhorar a saúde das conversas”, disse Coleman, apontando para um app mais rápido e proativo, incluindo a remoção de contas que espalham fraudes e teorias da conspiração. Esta mudança foi criada para tornar o Twitter um pouco mais amigável. A data do início das mudanças ainda não foi anunciada.
Adicionar comentário