O presidente Jair Bolsonaro usou a sua conta do twitter na noite desta quarta-feira (27), para desmentir a informação dada pela a jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews, de que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, seria demitido nas próximas horas. Segundo o presidente, trata-se de mais uma fake news.
Ao vivo, a jornalista afirmou que a decisão de demitir o ministro já estaria tomada. O Palácio do Planalto teria concluído que não dá mais para o MEC ficar como está. “Entrando no terceiro mês, já caíram 12 pessoas, houve seis recuos, Vélez Rodriguez não tem comando sobre a pasta, não sabe o que está acontecendo e isso está causando muito desgaste ao governo e ao próprio presidente”, disse Cantanhêde.
“Pode ser em horas, pode ser em dias, mas deve ser muito rapidamente. Ele [Vélez] não vai ficar no governo”, afirmou a jornalista. Ela também usou sua conta para reforçar a informação:
Acabo de anunciar no GloboNews Em Pauta: Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Educação, Velez Rodrigues. Os motivos são óbvios.
— Eliane Cantanhêde (@ECantanhede) March 28, 2019
O presidente afirmou que sofre diariamente notícias falsas e que o seu compromisso é com os brasileiros, com o Brasil.
Sofro fake news diárias como esse caso da "demissão" do Ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro. Nosso compromisso é com você, com o Brasil. pic.twitter.com/tQMgZtr7YS
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 28, 2019
O ministro Ricardo Vélez também se pronunciou em sua conta pessoal, afirmando que seu compromisso com os brasileiros e seus representantes:
O jornalismo brasileiro se põe raivoso por estar, pela primeira vez, sem poder barganhar às custas de trocas de favores. Meu compromisso é com os brasileiros e seus representantes. Os veículos que busquem outras fontes de financiamento.
— Ricardo Vélez (@ricardovelez) March 28, 2019
Adicionar comentário