Malas Prontas

Verão em Londres: saiba os detalhes da estação no local

Verão em Londres - Foto: Reprodução
Com as ruas mais movimentadas e animadas, Londres oferece ótimas opções de passeio na estação do calor

Londres não costuma ter temperaturas muito altas mesmo no verão, mas ainda assim a estação no local pode ser uma época maravilhosa para conhecer melhor a cidade. Por lá, o verão vai de junho até setembro e faz com que as ruas fiquem ainda mais movimentadas e animadas. No inverno, o dia encerra bem cedo, por volta das 16h30; já na estação do sol, os dias são bem longos: às 21h, inclusive, ainda é possível ver o sol em Londres.

Normalmente, as temperaturas não ultrapassam os 25ºC e os parques e bares ficam cheios, além da capital se tornar mais florida neste período. A gente separou algumas dicas de o que vestir e o que fazer em Londres quando estiver no verão. Confira:

O que vestir?

Bermudas, vestidos, camisetas, croppeds e até mesmo roupas de banho quando for curtir alguma piscina pode ser possível usar durante o dia em Londres. Já durante à noite, a dica é ter um casaquinho em mãos e trocar a parte de baixo por uma calça.

Programação para o verão de Londres

RoofTop Film Club – O RoofTop parece até um cenário de filme de Hollywood. É um grande espaço aberto, com cadeiras e cobertores espalhados. O cinema a céu aberto é montado durante alguns meses em diferentes cidades do mundo e no verão de Londres ele está lá. O RoofTop exibe filmes seis noites por semana, de maio a setembro. As sessões começam ao pôr do sol, então é preciso ficar antenado, pois acontece em horários distintos dependendo do mês.  Os portões abrem uma hora antes do início do filme.

No local também há um bar, chamado Bussey RoofTop Bar, que abre às 17h30 e só fecha às 23h. Quem quer beber um pouco com os amigos e jantar ou até mesmo passear com seu cachorro (tanto o bar quanto o cinema são pet friendly desde 2016), pode ficar à vontade!

Rooftop Filme Club – Foto: Reprodução

Taste of London – O evento de comidas e bebidas ocorre durante cinco dias, duas vezes ao ano, em junho e novembro. O festival é organizado em um famoso parque, o Regent’s Park. Na maior parte dos dias é possível desfrutar entre meio dia e 21h30, mas nem todos os dias têm as duas opções de horário. Outra atração do evento são as performances ao vivo dos chefs, que cozinham e fazem drinques para todo o público ver. Por lá também rola música ao vivo.

Taste Of London – Foto: Reprodução

The Beach Brent Cross – O festival é uma praia urbana móvel, que também é um parque de diversões, na metrópole. É uma praia montada no meio da cidade durante os meses de maio e setembro. Ele fica localizado em um shopping chamado Brent Cross, no subúrbio Hendon. Há opções de brinquedos aquáticos e terrestres para todas as idades! Além disso, a areia da praia urbana é um ótimo convite para piqueniques.

The Beach Brent Cross – Foto: Reprodução

Waterlink Way – É um percurso do National Cycle Network, que são rotas criadas para que as pessoas possam aproveitar os dias ao ar livre. O caminho tem mais de 11 quilômetros de extensão, liga diversas áreas verdes de Londres e as pessoas podem aproveitar caminhando ou andando de bicicleta, enquanto apreciam a natureza. Ao longo do caminho há quatro estações que permitem que a rota seja adaptada à necessidade de cada um. São elas: Kent House, Lower Sydenham, Ladywell, Lewisham e Greenwich.

Waterlink Way – Foto: Reprodução

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar