Acontece

Após 10 anos, Otaviano Costa deixa a Rede Globo

Otaviano Costa - Foto: Reprodução
O apresentador encerra o contrato em maio

Otaviano Costa vai deixar a Rede Globo após 10 anos de casa! Com o fim da primeira temporada do “Tá Brincando”, o veterano optou por não renovar seu contrato com a emissora. Nas redes sociais, ele apenas escreveu: “é verdade esse bilhete”, confirmando a notícia. O marido de Flávia Alessandra estava na Globo desde 2009, quando atuou em “Caras e bocas”, novela de Walcyr Carrasco.

Otaviano migrou para o entretenimento em 2011, primeiro como repórter do “Domingão do Faustão” e logo depois consagrou-se como apresentador do “Vídeo Show”, entre 2013 e 2018, além de ter um destaque como comentarista do “Amor e Sexo”, entre 2012 e 2018. Este ano, Otaviano celebrou o seu voo solo com o programa “Tá Brincando”. “Mais do que uma conquista pessoal, esse programa é uma conquista profissional. As duas coisas são parecidas, mas, ao mesmo tempo, diferentes. Realizar algo pessoal em qualquer outra casa é fantástico, mas concretizar isso na Globo é incrível, me enche de satisfação. E é significativo começar um novo ciclo no início do ano. Veio no tempo certo”, disse ele ao jornal Extra, pouco antes da estreia do programa.

Tá Brincando, com Otaviano – Foto: Reprodução

Confira a nota da Rede Globo em relação ao caso:

“Com o encerramento da 1ª temporada do ‘Tá Brincando’, o apresentador Otaviano Costa procurou a Globo, e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio, já que neste momento, não há previsão de data para a segunda temporada do programa. Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado. A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo”.