Malas Prontas

Confira como montar seu roteiro de viagem

Veja o passo a passo para montar o roteiro de viagem e garantir um passeio tranquilo

Quer viajar? Primeiramente, é preciso organizar tudo para que nada dê errado e você viva a viagem perfeita. Para isso, montar seu roteiro de viagem é mais que necessário e pode ajudar a aproveitar ao máximo o destino escolhido. Principalmente se o local tiver com muitas atrações e pontos turísticos, colocar tudo orgnizado no papel e seguir um roteiro pode facilitar a sua vida! Confira as dicas para montar um bom roteiro e ter uma viagem sem estresse:

1 – Para onde ir

Escolher o destino e saber tudo sobre ele é o principal passo. Pesquise quais as melhores praias ou cidades, restaurantes, museus, vida noturna. Decida os pontos que faz questão de conhecer e mapeie todudo o que o lugar tem a oferecer.

2 – Quando ir

Um dica pra ajudar a se programar é saber a estação do ano em que irá viajar. Além de, em alguns lugares, estações como outono e primavera apresentarem preços mais em conta, existem muitas atrações que fecham no inverno, entãao é bom se antecipar. Para garantir lugar nas atrações concorridas e garantir seu lugar, comprar ingressos com antecedência é a solução para poupar estresse

3 – Tempo disponível

Uma pergunta essencial é: Quantos dias você terá disponível para a viagem? Ela serve para montar seu roteiro e calcular quanto tempo pretende gastar com cada atração

4 – Orçamento

Apesar de não ser a parte mais legal do planejamento, o orçamento é um dos principais fatores para montar seu roteiro de viagem. O que devemos colocar no orçamento? Transporte (escolha o melhor meio de transporte), alimentação, ingressos (como já falamos, é bom se antecipar), compras (é sempre andar com o dinheiro do país) e até uma folguinha para um imprevisto.

5 – Documentações necessárias

Dentro do Brasil, o passaporte não é necessário, mas seu RG precisa estar novo. Isso significa que ele deve ser de, ao menos, cinco anos para cá. Muitas companhias de ônibus, por exemplo, não aceitam documentos antigos ou com fotografias que mostram alguém bem diferente de como você está hoje. É importantíssimo que você verifique o que precisa ter em mãos ao viajar e, assim, curtir o passeio sem problemas.

6 – Plano B

Apesar da importância do roteiro, pode ser que você precise alterá-lo. Mudanças de planos acontecem, principalmente por conta do clima. Colete muitas informações sobre o local para o qual está indo e tenha sempre rotas alternativas, assim será mais fácil ajustar o seu roteiro.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar