Moda

Saiba como reaproveitar o vestido de verão no inverno

Dicas para você não gastar dinheiro e arrasar na produção
Dicas para você reaproveitar os vestidos – Foto: Divulgação

O inverno está batendo na porta e está chegando a hora de tirar as roupas mais quentes do guarda-roupa. No Recife, o frio não é tão rigoroso assim, mas se você é de um lugar mais “geladinho” ou vai viajar para algum local que a temperatura é mais baixa, este post é para você. Nem sempre podemos gastar com roupas novas, então, pensando nisso, preparamos um post para você reaproveitar aquele seus vestidos lindos do verão nos dias do inverno. Confira:

Sobreposição

Sobreposição – Foto: Divulgação

O vestidinho curto de alcinha é uma mão na roda nos dias quentes. Ele te deixa estilosa e você não passa tanto calor assim! Para usar e abusar dele também no inverno, a dica é mesclar a peça com blusas com tecidos mais grossinhos e de manga por baixo para esquentar. As botas, que têm destaque na estação, super combinam com o look.

Com moletom ou suéter

Com moletom – Foto: Divulgação

O moletom ou suéter por cima do vestido vai dar um mood mais descontraído para a produção. Por isso, aposte em um hi-low com um vestido com brilho ou estampa e um moletom lisinho. As duas peças podem até parecer não casar, mas foram uma dupla e tanto se você der uma chance ao look. Você também pode brincar com os acessórios, como o cinto, por exemplo, para não deixar a peça de cima muito solta e acinturar o conjunto.

Com calça

Com calça – Foto: Divulgação

Pois é! Com calça jeans! Se você não tem medo de ousar e arriscar nos looks, uma calça jeans por baixo de um vestido fluído pode ser a sua produção ideal para o trabalho ou um passeio no shopping.

Jaqueta
Com jaquetas – Foto: Divulgação
Pode ser jeans, de couro… não importa! Jogar uma jaqueta por cima do vestido é a opção mais óbvia e segura (e o melhor: sempre descolada). Você pode ir alternando seus vestidos e jaquetas e pode usar e abusar das camadas caso o frio esteja muito forte.

Siga RJ nas Redes Sociais