Aguardado até o último momento no Festival de Cannes, neste domingo (19), Diego Maradona não compareceu à apresentação do documentário sobre a sua vida dirigido pelo britânico Asif Kapadia. “A produção de ‘Diego Maradona’ nos informa que infelizmente Diego Maradona não pode estar presente na exibição desta noite”, divulgou a organização do evento em mensagem publicada no Twitter. O motivo da ausência foi “uma lesão no ombro que requer atenção médica”, informaram os produtores do filme.
La production du film de Asif Kapadia, DIEGO MARADONA, nous informe qu’hélas, Diego Maradona ne pourra être présent à la projection de ce soir.@MarsFilms #HorsCompétition #DiegoMaradona pic.twitter.com/XxD9c3SYzp
— Festival de Cannes (@Festival_Cannes) May 19, 2019
Filme sobre Maradona
Diego Maradona acompanhou o cineasta sérvio Emir Kusturicam há 11 anos, em Cannes para a apresentação de outro documentário, “Maradona por Kusturica”. Kapadia também é autor dos documentários “Senna” (2010), sobre o piloto brasileiro, e “Amy” (2015), sobre a cantora britânica Amy Winehouse.
“Diego Maradona”, exibido fora de competição nesta 72ª edição do festival, destaca o período que o argentino jogou no Napoli e utiliza material inédito filmado entre 1981 e 1987 por uma equipe que o jogador contratou para que o acompanhasse o tempo todo. O diretor britânico já havia avisado em declarações publicadas neste domingo pelo jornal esportivo “L’Équipe” que a presença do ex-jogador na cidade francesa era pouco provável.
De acordo com Kapadia, o documentário mostra o lado menos conhecido de Maradona, que respondeu perguntas sobre assuntos complicados como o vício em drogas e a relação com as filhas, a ex-esposa e o filho Diego Sinagra, cuja paternidade negou durante 18 anos.
Adicionar comentário