Acontece

Famosos pedem criminalização da homofobia pelo STF

Claudia Leitte e Preta Gil apoiaram a criminalização da homofobia - Foto: Instagram/Reprodução
Maioria do supremo votou, até a noite desta quinta, a favor da criminalização da homofobia

Continua nesta quinta-feira (23), no Supremo Tribunal Federal (STF), a votação sobre a criminalização da homofobia, iniciada em fevereiro. Até o início desta noite, seis dos 11 membros que compõem a Corte já tinha proferido o voto. Celso de Mello, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux votaram a favor da criminalização, formando a maioria do plenário. Eles também votam pela equiparação da prática da homofobia ao crime de racismo.

Nas redes sociais, famosos declararam apoio para que o colegiado aprovasse a ação, impetrada pelo antigo Partido Popular Socialista (PPS) – hoje Cidadania-, pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT ) e pelo Grupo Gay da Bahia. Hashtags como #CriminalizaSTF e #ÉCrimeSim foram levantadas e logo ocuparam lugar em um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Saiba Mais

Famosos apoiam o Dia Mundial contra a LGBTfobia

Famosos apoiam protestos contra cortes na Educação

Saiba os famosos que não vão perder a turnê de Sandy e Junior

No Instagram, a cantora Preta Gil pediu apoio. “Nesta quinta-feira será retomada a votação pela criminalização da homofobia. Depois de quase 20 anos de inércia do Congresso em legislar sobre o assunto, o STF está a poucos passos de concluir a votação que vai equiparar o crime de homofobia ao crime de racismo até que o congresso faça legislação própria. Por isso, pedimos que ajude a comunidade LGBTI e poste!!! #ÉcrimeSim #CriminalizaSTF“, publicou.