Acontece

Com doença rara, Arnaldo Saccomani é internado na UTI

Arnaldo Saccomani - Foto: Reprodução/SBT
Ele está internado desde a terça-feira (28)

O produtor musical e jurado do SBT, Arnaldo Saccomani, está na UTI do hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. Ele está internado desde a terça-feira (28) por conta de uma doença rara denominada uremia, condição perigosa quando os rins não conseguem filtrar adequadamente os resíduos do sangue.

Saccomani já aparentava estar mal de saúde desde a última vez que apareceu no “Programa do Ratinho”. Errando notas para os concorrentes do quadro “Dez ou Mil”, ele ficou acompanhado de uma equipe ambulatorial durante todo o programa à pedido de Ratinho.

No dia seguinte, ele fez exames no hospital Sírio-Libanês e recebeu o diagnóstico de uremia. Saccomani foi transferido para o São Luiz, onde está sob os cuidados da equipe de nefrologia do hospital, das filhas, Julia e Thais, e da mulher, Vera.

De acordo com a filha, Julia Saccomani, o produtor só está na UTI por procedimento padrão para pacientes renais e irá realizar uma diálise por dia no hospital. O produtor realizou sua primeira hemodiálise nesta quinta-feira (30).