Acontece

Estilista Karl Lagerfeld receberá homenagem em Paris

Karl Lagerfeld - Foto: Reprodução
O evento acontece no Grand Palais, locação de todos os desfiles da Chanel desde 2005

O diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, que faleceu tem fevereiro, aos 85 anos, receberá uma glamurosa festa em forma de homenagem. O festão, que reunirá 2.500 convidados, acontece no dia 20 no Grand Palais, em Paris, locação de todos os desfiles da Chanel desde 2005. “Karl For Ever” unirá as três marcas para qual o estilista criava – Chanel, Fendi e a que levava seu nome.

No evento, serão exibidos vídeos do próprio estilista, entre eles, entrevista com seus colaboradores – como modelos, estilistas, atores, editores, jornalistas e funcionários do ateliê –, performances de dança e apresentações musicais que irão relembrar os espetáculos e musicas favoritos de Karl. Robert Carsen, que comanda a ópera garantiu que será uma noite de para celebrar o legado do ‘kaiser’.

 “O memorial será apenas sobre Karl: quem ele era, o que ele amava, o que dava aquela energia excepcional. Estou feliz que conseguimos juntar forças com a Fendi e a Karl Lagerfeld para criarmos juntos um evento à altura dele”, emendou Bruno Pavlovsky, presidente de moda da Chanel.

Para homenagear um dos gênios da moda contemporânea Pharrel Wiliams, o dançarino Lil Buck e o Violinista Chalie Siem são os responsáveis pela parte musical. Já entre as atrizes estão Cara Delevingne, e as atrizes Helen Mirren, Fanny Ardant e Tilda Swinton, que vai ler um trecho de ‘Orlando’, livro de Virgina Wolf, em que a autora fala sobre o significado das roupas.