Malas Prontas

Saiba os cinco melhores destinos do mundo para fazer mochilão

Mochilão - Foto: Divulgação
A viagem pode trazer experiências incríveis para quem coloca uma mochila nas costas

Fazer um mochilão não é algo fácil. Mas pode trazer experiências incríveis para quem coloca uma mochila nas costas e sai pelo mundo. Muitas pessoas têm dúvidas sobre como planejar uma viagem assim ou até os melhores locais para fazer esta aventura. Pensando nisso, preparamos este post para te ajudar a fazer tudo certinho e arrasar na trip! Confira:

Como planejar seu mochilão?

1 – Defina seu orçamento

2 – Escolha o destino, as datas e a duração da sua viagem

3 – Pesquise as passagens com antecedência

4 – Pesquise sobre o seu destino escolhido e monte seu roteiro antes de ir

5 – Sempre esteja atualizado nos seus documentos e vacinas

6 – Faça seguro de viagem

7 – Veja a moeda do local e avalie se vale realmente a pena

Os melhores países para fazer um mochilão

Vietnã

Vietnã – Foto: Divulgação

Se a sua vontade é conhecer países exóticos, o Vietnã é o local perfeito para você fazer seu mochilão. Ho Chi Minh, aliás, é uma das cidades mais populosas e famosas do país. Por lá, além de um dos trânsitos mais malucos, você vai ver que a cidade impressiona com a combinação de história e contemporaneidade. A cidade já foi dominada por chineses e franceses, e a guerra com os Estados Unidos também deixou as suas marcas tanto na arquitetura quanto na história da cidade como um todo. Além de toda a cultura, você vai encontrar belos palácios, templos e um centro financeiro impressionante.

Singapura

Singapura – Foto: Divulgação

Singapura se separou da Malásia em 1965 e, desde então, é independente. Por isso, consideramos um país novo. Apesar de pequeno e jovem, essa mistura étnica transformou o país em um destino super interessante. Por lá, famosa Marina Bay, que reúne os principais bares e restaurantes, além do gigante Teatro Esplanada. Você também pode conhecer museus, templos e parques nacionais. O país é uma de tecnologia de ponta com o tradicionalismo da região.

Marrocos

Marrocos – Foto: Divulgação

O Marrocos é um dos destinos que você custa a acreditar que é de verdade! Marrakesh é um evento por si só, uma cidade vibrante e que merece a visita pelos seus mercados de rua e spas. O lugar ainda tem na cultura local e na religião os seus pilares principais. É possível aproveitar praias incríveis, desfrutar de uma gastronomia cheia de temperos típicos da região, comprar produtos artesanais incríveis a preços baixíssimos e fazer fotos maravilhosas.

México

México – Foto: Divulgação

O México pode até ser pertinho dos Estados Unidos, mas a sua cultura latina e cheia de história fazem muita diferença! Para fugir do óbvio, você pode fazer um tour por todas aquelas de herança maia: Chichén Itza e Uxmal, ambas com arquiteturas tão impressionantes que você não vai acreditar. Aliás, o México também vai conquistar pelo estômago, com uma gastronomia local. Você também pode para tomar mojitos à beira da praia, explorar a vida noturna de suas principais cidades ou passear pelos antigos vilarejos coloniais.

Peru

Peru – Foto: Divulgação

O Peru é o mais próximo do Brasil e, por isso, pode ser o país mais fácil se você quer começar seu mochilão amanhã! O principal, por lá, é a visita ao Machu Picchu, que precisa estar no seu roteiro se essa é a sua primeira vez visitando o local. Além disso, o país tem bastante contrastes: você pode ver cidades super agitadas, como Lima, e outras que são a cara da herança Inca, com povos mais isolados, muito ligados à cultura local e que vivem de forma simples e tranquila.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar