Política

Carlos Neves é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

Carlos Neves - Foto: Arthur Mota/FolhaPE
A vitória do advogado foi unânime

O advogado Carlos Neves foi eleito o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Ele foi sabatinado na manhã desta quinta-feira (11), às 9h, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alepe). Aprovado por unanimidade pelos nove membros titulares. Logo depois, seguiu para a votação no plenário. Também por unanimidade de 41 votos – o presidente Eriberto Medeiros não vota – a indicação de Carlos Neves foi aprovada. A designação para a vaga, aliás, foi do governador Paulo Câmara (PSB).

Além dos deputados licenciados Antônio Coelho (DEM) e Romero Sales (PTB), se ausentaram da votação os parlamentares Juntas (PSOL), Cleiton Collins (PP), Álvaro Porto (PTB), Clodoaldo Magalhães (PSB), João Paulo Costa (Avante).

Após o resultado da votação, Carlos Neves foi bastante aplaudido por todos os deputados. “A experiência de Carlos Neves nos dá segurança do papel que ele vai cumprir naquele tribunal”, ressaltou João Paulo (PCdoB). Ele também destacou o “bom senso” da escolha do governador Paulo Câmara.

Votação no Plenário – Foto: Divulgação
Entenda o caso

O advogado Carlos Neves, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi escolhido, no sábado (6), pelo governador Paulo Câmara, para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). A vaga vitalícia estava aberta desde a morte de João Campos, vítima de infarto no final do mês de junho.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar