Baladas

A grande emoção da estreia da turnê de Sandy e Junior no Recife

Turnê Nossa História - Sandy e Junior - Foto: Felipe Souto Maior/ed. Globo
O evento conseguiu emocionar o público inteiro, que ficou até a última música

Por Pedro Oliveira e Juliana Gomes

Quando Xororó decidiu apostar nos talentos de Sandy e Junior Lima – que na época tinham 6 e 5 anos, respectivamente, durante a apresentação de “Maria Chiquinha” no programa Som Brasil, em 1989 – não imaginava que em 2019 a dupla teria milhões de fãs espalhados pelo mundo. Tirou a prova nesta sexta-feira (12), no Classic Hall, quando fez questão de prestigiar, junto com a mulher, Noely Lima, o retorno dos filhos com a estreia da turnê “Nossa História”, que, além de marcar o retorno, celebra também os 30 anos de carreira da dupla.

Mas a ansiedade tanto dos artistas quanto do público foi logo cedendo lugar ao espetáculo mais aguardado do ano, que, aliás, contou com uma mega estrutura cinematográfica, sonora, imagens, efeitos e balé, tudo comandado pelo produtor e diretor do show, Raoni Carneiro.

Turnê Nossa História – Sandy e Junior – Foto: Jose Britto

Alguns famosos, claro, preferiram não ter spoiler com a divulgação das primeiras imagens do show nas redes sociais, e aportaram na capital pernambucana para acompanhar de perto o momento. Anotados: o digital influencer Hugo Gloss; Fernanda Rodrigues e a filha Luisa, afilhada de Sandy; Lucas Lima, esposo da cantora e diretor musical da turnê, e Monica Benini, mulher de Junior.

Em pouco mais de duas horas de show, se emocionaram e colocaram toda a galera para pular com os 30 sucessos que cantaram. Eles abriram com a música “Não dá pra não pensar”, fazendo todo mundo se emocionar, já que a canção batiza o nome da turnê, “Nossa História”. Depois, seguiram com as músicas “Nada vai me sufocar”, “No fundo do coração”, Estranho jeito de amar”, “Olha o que o amor me faz” e “Nada é por acaso”.

Inclusive, durante uma rápida conversa com o público, confessou que o repertório foi o elemento mais difícil de administrar quando a ideia do reencontro com os fãs surgiu. “Aqui, eu não posso nem falar o que está acontecendo dentro desse coração. É muito bom dividir este momento, este reencontro. Ele só acontece porque vocês pediram e estão aqui!”, disse com os olhos marejados ao ver a emoção da plateia, que gritava “eu não vou embora!”.

Turnê Nossa História – Sandy e Junior – Foto: Jose Britto
Turnê Nossa História – Sandy e Junior – Foto: Jose Britto

Mudaram de look três vezes. Começaram o show usando looks pretos com muito brilho: Sandy com um blazer black com detalhes prateados. Junior não fez diferente e ousou em uma jaqueta prata brilhosa. Já para o segundo figurino da noite, a mais velha usou um macacão brilhoso com listras verdes na estampa. Na gola, a peça contava com transparência de poá. O mais novo vestiu camisa com listras azuis, pretas e cinzas. O terceiro look já foi mais simples com uma jaqueta, camisa e calça pretas, Junior fechou a noite ao lado da irmã, que apostou em uma blusa de poá brilhosa e calça prateada.

Turnê Nossa História – Sandy e Junior – Foto: Jose Britto

Entre as trocas de roupa, um vídeo depoimento era reproduzido em dois telões: a dupla fez um “grupo” no WhatsApp que mostrava conversas entre os integrantes do seriado “Sandy & Junior”, da Globo. Emocionou ainda mais os fãs! Cantaram “Imortal”, “Enrosca”, “Dig Dig Joy”, “Era Uma Vez”, mas o ponto alto da noite sem dúvidas ficou para “Vamos Pular”, que levantou literalmente o público, encerrando com chave de ouro a primeira apresentação da turnê mais nostálgica do Brasil.

Turnê Nossa História – Sandy e Junior – Foto: Jose Britto

Nomes de prestígio da sociedade pernambucana também não faltaram. Bateram o ponto a diretora administrativa da Folha de Pernambuco, Mariana Costa, Mariana Perylo, Lana Bandeira, Marina e Marcelle Cantarelli, Deinha de Paula, Fernanda Sampaio, Carol de Sá Leitão, Rossana Araújo e Juliana Teófilo. Confira:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar