Acontece

Apresentadora morre em acidente com patinete elétrica

A apresentadora Emily Hartridge morreu aos 35 anos em um acidente de patinete elétrico - Foto: Instagram/Reprodução
O veículo colidiu com um caminhão

A apresentadora Emily Hartridge morreu, nesta sexta-feira (12), aos 35 anos, em um acidente envolvendo uma patinete elétrica no Reino Unido. A estrela britânica era famosa por seus vídeos sobre exercícios e saúde mental que acumulam milhões de visualizações no YouTube.

Leia Mais

Yellow chega ao Recife com patinetes elétricos e bicicletas

Segundo os jornais “The Guardian” e “Independent”, Emily foi a primeira vítima fatal de uma ocorrência envolvendo esse tipo de veículo no país. O dela colidiu com um caminhão em Londres. Uma publicação em rede social de Hartridge informa os seguidores sobre sua morte em um acidente, sem dar mais detalhes.

Uso ilegal

No Reino Unido, o uso de patinetes elétricas em vias públicas -tanto ruas como calçadas- é considerado ilegal. Segundo a BBC News, elas são consideradas Veículos Elétricos Pessoais Leves (Plevs, na sigla em inglês), o que significa que são tratadas como veículos motores e não teriam equipamentos de segurança adequados nem placas.

O transporte é permitido apenas em áreas privadas se houver autorização do dono do terreno. No início deste ano, o governo fez uma consulta pública sobre o futuro da mobilidade, na qual a população, em sua maioria, respondeu que a legislação referente às patinetes deveria mudar.