Acontece

Paulo Câmara e Eriberto Medeiros prestigiam abertura do FIG 2019

Abertura do FIG - Foto: Heudes Regis/SEI/Divulgação
O abre contou com a apresentação do espetáculo "O Som e a Sílaba"

O governador Paulo Câmara e o presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, prestigiaram, na noite de quinta (18), a abertura da 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG. O abre contou com a apresentação do espetáculo “O Som e a Sílaba”, no Teatro Luiz Souto Dourado, e um tributo ao músico caruaruense Luiz Vieira. O prefeito de Garanhuns, Isaías Régis, também participou da cerimônia e agradeceu ao Governo do Estado pelo incentivo ao festival.

Nesta edição, aliás, o grande homenageado é o paraibano Jackson do Pandeiro, que celebra seu centenário de nascimento em 2019. A sobrinha do compositor, Geralda Miranda, o representou e participou da cerimônia.

Paulo Câmara recebe Geralda Miranda sobrinha de Jackson do Pandeiro – Foto: Heudes Regis/SEI/Divulgação

“Estamos dando início à 29ª edição de um festival que é feito com a ajuda de muita gente, de muitos artistas, mas é feito principalmente por vocês, o povo de Pernambuco, e os turistas que vêm de todo o País acompanhar essa belíssima festa multicultural. Esse é um festival consolidado, que começou lá atrás e que planejamentos junto com a prefeitura”, disse Paulo Câmara.

E concluiu: “Por isso, vamos ter um belíssimo evento, com muita alegria, música, teatro, arte e literatura. Todas as expressões culturais estarão reunidas em favor de uma energia positiva e da nossa cultura, dos nossos artistas e de um povo cada vez mais forte. Com cultura podemos avançar, melhorar o País e fazer as coisas acontecerem”.

Abertura do FIG – Foto: Heudes Regis/SEI/Divulgação
Programação

A programação do FIG inclui shows musicais, concertos, espetáculos, exposições, cursos e seminários. Este ano, o festival traz artistas como Alcione, Elba Ramalho, Lenine, João Bosco, Roberta Miranda, Fafá de Belém, Eddie, Tony Garrido e Zélia Duncan no palco principal.

A apresentação dos músicos acontecerá em seis polos: Palco Mestre Dominguinhos (principal), Palco Pop, Palco Forró, Palco Instrumental, Palco da Cultura Popular, além do Som na Rural e dos projetos Virtuosi na Serra e do Conservatório Pernambucano de Música, na Catedral de São Pedro.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz