Acontece

Jane Fonda lamenta morte do irmão Peter Fonda

Jane e Peter Fonda são irmãos de sangue e na dramaturgia - Foto: reprodução
O ator era conhecido pelo filme Easy Rider - Sem destino, de 1969

Jane Fonda, uma das maiores atrizes de Hollywood, lamentou a morte do irmão e também ator Peter Fonda, que faleceu nesta sexta-feira (16). “Eu estou muito triste. Ele era meu irmãozinho de coração doce ”, disse Fonda no comunicado fornecido ao portal Deadline. “O falante da família. Eu tive um belo tempo sozinho com ele nestes últimos dias. Ele saiu rindo.”

O ator Peter Fonda, famoso pelo filme de 1969, “Easy Rider” – no Brasil, “Sem Destino” -, morreu na nesta sexta-feira (16) aos 79 anos. Segundo a revista People, o artista lutava contra um câncer de pulmão e veio a falecer por conta de uma insuficiência respiratória causada pela doença. Ainda segundo a fonte, o irmão da atriz Jane Fonda, morreu na casa ao lado de sua família.

Leia Mais

Padre Fábio de Melo não fará mais shows

“Em um dos momentos mais tristes de nossas vidas, não conseguimos encontrar palavras apropriadas para expressas a dor em nossos corações. Enquanto ficamos de luto pela perda desse homem doce e gracioso, nós também queremos celebrar seu espírito indomável e amor pela vida”, diz o comunicado divulgado pela família do ator.

Image result for peter Fonda
Peter Fonda – Foto: reprodução
Easy Rider

Além de atuar, Peter co-produziu e roteirizou “Sem Destino”, na qual foi um marco na contracultura do final dos anos 1960. Além disso, o filme também contava com a direção de Dennis Hopper e atuação de Jack Nicholson, que concorreu a melhor ator coadjuvante no Oscar. Na trilha sonora, “Born to be wild”, da banda Stephenwolf, ajudou a destacar o filme entre os maiores clássicos do cinema mundial.

Sua filmografia é marca por outras obras, como Os indomáveis” (2007), A Paixão de Ayn Rand (1999) Motoqueiro Fantasma (2007), e Ouro de Ulisses (2007), filme que colocou o ator na corrida pelo Oscar de de melhor atuação.