Acontece

Geraldo Julio e FBC participam Semana do Clima em Salvador

Geraldo Julio e FBC participam da Semana do Clima em Salvador nesta sexta (23)

O senador pernambucano pelo MDB, Fernando Bezerra Coelho, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), desembarcam nesta sexta-feira (23), em Salvador. Eles estarão na capital baiana para participar do encerramento da  Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima.

O prefeito Geraldo Julio participa da Semana do Clima em Salvador nesta sexta (23) – Foto: Andrea Rêgo Barros/Divulgação
O senador Fernando Bezerra Coelho – Foto: Marcelo Camargo
Leia Mais

Alepe tornará 2020 ano de Nilo Coelho

O evento está sendo comandado pela Organizações das Nações Unidas (ONU) desde a segunda-feira (19), em Salvador. Mais de 3,5 mil pessoas de 90 nacionalidades  participaram. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, apesar de ter confirmado a participação, cancelou a ida por duas vezes e não deu justificativa.

Semana do Clima

A Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, realizada pela ONU, em Salvador, tem o foco de debater as mudanças climáticas e soluções para conter seus efeitos. O evento foi alvo de polêmica em maio, após o ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles, anunciar o cancelamento do encontro e, em seguida, voltar atrás.

Ministro do Meio Ambiente , Ricardo Salles – Foto: Jales Valquer

Na época, Salles disse que o cancelamento se daria porque o Brasil já havia desistido de sediar a Conferência do Clima da ONU, a COP 25, que ocorrerá em dezembro e foi transferida para o Chile. A Semana do Clima reúne ministros, formuladores de políticas, pesquisadores, representantes do setor privado e da sociedade civil para discutir ações climáticas para a América Latina.