Acontece

Gravatá entre os melhores destinos turísticos do Brasil

Gravatá - Foto: reprodução
A cidade ganhou lugar de destaque no Mapa do Turismo Brasileiro

Gravatá é um dos destinos turísticos mais conhecidos de Pernambuco e, devido a sua beleza, conquistou o lugar de destaque no Mapa do Turismo Brasileiro. Divulgado durante a semana no Diário Oficial da União, o mapa é referente aos anos de 2019 a 2021. Nele, a cidade está em destaque como um dos melhores destinos turísticos do Brasil.

Leia mais

Maior livraria flutuante do mundo chega ao Brasil este mês

No ranking, Gravatá está dentro da categoria B, que representa os municípios com significativo fluxo turístico, elevado número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem. Dessa forma, a cidade fica entre as doze cidades pernambucanas também apontadas no mapa.

 

O prefeito da Cidade, Joaquim Neto, inclusive é só festa pela conquista. Para ele, o município vive uma nova fase. “Ficamos extremamente felizes em ver que nosso trabalho já colhe bons frutos e que quem ganha com isso são os próprios gravataenses.”

O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto- Foto: Divulgação

O Mapa do Turismo Brasileiro

O ranking é um instrumento criado pelo Ministério do Turismo com o objetivo de avaliar o potencial turístico dos municípios de diferentes regiões brasileiras. Analisado a cada dois anos, os critérios principais são: índices de visitantes, quantidade e qualidade dos hotéis e das atrações turísticas desses lugares. As cidades que forem incluídas no mapa recebem atenção especial em planejamento, desenvolvimento e estímulo no setor turístico por meio de recursos federais.

Categorias

O mapa é definido numa escala que vai de A a E, em que a categoria E é composta pelos municípios que não apresentam atividade turística e as categorias A a C apresentam essas atividades em uma hierarquia da maior para a menor. No estado de Pernambuco, dois municípios estão na categoria “A”, que são Ipojuca e Recife. Na mesma categoria que Gravatá, ou seja, a “B”, são apenas doze cidades: Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Fernando de Noronha, Garanhuns, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Petrolina, São José da Coroa Grande, Serra Talhada e Tamandaré.

Fernando de Noronha – Foto: Reprodução
Marco Zero – Foto: Sol Pulquério/Divulgação
Litoral de Pernambuco – Foto: Divulgação

Você pode acessar o mapa completo aqui.