Agenda

TJPE promove lançamento de livro sobre Dom Helder Câmara

Dom Helder Câmara - Foto: Edson Leal/Ministério da Cultura
O evento marca o aniversário de 110 anos de nascimento e 20 anos de morte do sacerdote.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove, nesta quinta-feira (29) às 18h, o lançamento do livro “Dom Helder, patrono dos direitos humanos e dos pobres”, no Salão Nobre, segundo andar do Palácio da Justiça, que fica localizada na Praça da República, no bairro de Santo Antônio. De autoria do advogado e jornalista Elias Roma Filho e publicado pela Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), o livro marca o aniversário de 110 anos de nascimento e 20 anos de morte do sacerdote em 2019, que nasceu no dia 7 de fevereiro de 1909.

Leia mais

Artistas homenageiam Irmã Dulce com música

Este é o terceiro livro escrito pelo advogado sobre Dom Helder Câmara. O primeiro, “Dom Helder e os jovens” e o segundo, “Amigos do Dom”, revelaram aspectos da vida e das palavras do arcebispo de Olinda e do Recife por meio de testemunhos de pessoas próximas.

Dom Helder Câmara

O bispo católico e arcebispo emérito de Olinda e Recife foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e defensor dos Direitos Humanos durante a ditadura militar no Brasil. Por sua atuação em prol dos pobres e da não-violência, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, sendo o brasileiro mais vezes indicado ao prêmio Nobel da Paz, com quatro indicações. A Lei 13.581, de 26 de dezembro de 2017, declarou Dom Helder Câmara como Patrono Brasileiro dos Direitos Humanos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar