O presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro, o prefeito Geraldo Julio, o governador Paulo Câmara e o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha - Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Acontece

Grupo EQM reúne empresários e autoridades no Fórum Nordeste 2019

O evento acontece na Arcádia Paço Alfândega

O presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro, foi o grande anfitrião na abertura da 11ª edição do Fórum Nordeste. O evento aconteceu nesta segunda-feira (16), na Arcádia Paço Alfândega, e congregou nomes de expressão do mundo político do Estado. O governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o deputado federal João Campos, o senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado estadual Antônio Moraes, o secretário de Cultura, Gilberto Freyre, o deputado federal Silvio Costa Filho, o deputado estadual Antônio Coelho e o deputado federal Fernando Monteiro foram algumas das grandes autoridades presentes no evento.

O diretor operacional da Folha de Pernambuco, Américo Gois, o senador Fernando Bezerra Coelho, o presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro, e o diretor executivo da Folha de PE, Paulo Pugliesi – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
O prefeito Geraldo Julio, deputado federal João Campos e o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
O senador Fernando Bezerra Coelho e o presidente do PSL, Luciano Bivar – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

“Eduardo Monteiro é um homem sempre entusiasmado, principalmente quando são coisas que dizem respeito ao Nordeste”, disse o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, empresa parceira e apoiadora do Fórum Nordeste. Logo em seguida, Cunha exaltou Do Carmo Monteiro, mãe do presidente do grupo EQM, que estava presente na abertura. “Queria registrar a presença de Dona Do Carmo Monteiro, o maior símbolo da nossa ‘pernambucanidade'”, disse.  Aliás, o tema do Fórum deste ano tem como mote a tecnologia, debatendo os desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas.

Claudia Portela e Do Carmo Monteiro – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
O governador Paulo Câmara fez questão de cumprimentar Do Carmo Monteiro – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Em seguida, foi a vez do prefeito do Recife, Geraldo Julio, falar sobre a grande importância do evento. “Eu tenho a alegria, Eduardo, de estar com você, aqui, 11 anos seguidos prestigiando e acompanhando os debates e discussões. Quero agradecer também a opção que o grupo EQM faz em realizar este evento sempre aqui na nossa cidade. Vocês sabem que, para o Recife, é muito importante a gente receber pessoas de fora”, disse Geraldo.

Fórum Nordeste 2019 – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Fórum Nordeste 2019 – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Em seu discurso, Eduardo Monteiro ressaltou a importância dos debates do Fórum Nordeste para as futuras gerações. “Nós consideramos um momento importante para levantar a pauta do Meio Ambiente. No Fórum, temos a participação de produtores do Nordeste de biocombustíveis, da eletricidade, da energia eólica e da energia solar para discutir uma valorização da matriz energética do combustível limpo. É neste ambiente e nesta discussão que nós pretendemos, desta reunião, definir diretrizes e caminhos para que possamos construir um mundo mais limpo e mais generoso para os nossos filhos”, disse o presidente do grupo EQM.

Fórum Nordeste 2019 – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Fórum Nordeste 2019 – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Já o governador Paulo Câmara falou da relevância do debate proposto no local. “É uma grande honra o nosso Estado sediar e acolher um encontro em que autoridades e especialistas de setores estratégicos como o dos biocombustíveis e das energias limpas. O Brasil assumiu acertadamente metas ambiciosas ao assinar o Acordo de Paris, em 2016. Tenho consciência da relevância e urgência de todos esses tema sensíveis”.

O prefeito Geraldo Julio, o governador Paulo Câmara e o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Fórum Nordeste 2019 – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Aliás, o belíssimo décor do Fórum Nordeste 2019 foi assinado, mais uma vez, por Robson Chagas, que arrasou em cada detalhe. Já o maravilhoso almoço, com deliciosa mesa de sobremesas, teve assinatura da Arcádia.

Robson Chagas – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

A extensa programação do Fórum Nordeste segue até às 15h30. Entre os palestrantes do evento, o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, e o presidente e CEO da Datagro Consultoria, Plínio Nastari.

Siga RJ nas Redes Sociais

RET Davinci