O Departamento Geral de Combate à Corrupção ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta sexta (20), dois mandados de busca e apreensão. Os endereços eram ligados ao diretor de TV João de Faria, filho da atriz Betty Faria com o diretor Daniel Filho, e ao empresário Leandro Martins de Almeida.
Leia mais
Saiba o que não pode levar para o show de Bon Jovi no Recife
Recife: confira lugares para turistar na própria cidade
Eles são investigados por suposto envolvimento com o tráfico de drogas. Aliás, o diretor de TV e o empresário seriam comparsas, segundo supõe a unidade especializada. Os policiais apreenderam um carro, joias, relógios, computadores e celulares estavam em dois endereços: no Leblon, na Zona Sul do Rio, e na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
Aliás, em março, João de Faria já havia sido alvo da Operação Celebrate em outra investigação da DGCOR-LD sobre agiotagem e lavagem de dinheiro. Na ocasião, a polícia informou que o filho de Betty Faria teria conseguido drogas como ecstasy e MD. Os ilícitos eram para uma festa de aniversário que aconteceu em um local de luxo na Zona Sul Carioca.
Anteriormente, em setembro de 2018, Leandro e o irmão Leonardo Martins de Almeida foram alvos da Operação Onzema, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão também por lavagem de dinheiro e agiotagem. Os mandados foram cumpridos em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, local que eles moram. Na ocasião, foram apreendidos um helicóptero, carros importados, joias, relógio, além de documentos e computadores.
Adicionar comentário