Política

Sérgio Moro visita o Recife em outubro

Sérgio Moro - Foto: Sergio Lima/AFP
O ministro virá à capital pernambucana para acompanhar ações do Governo Federal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai desembarcar no Recife em outubro. A visita do ex-juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba está prevista para ocorrer no dia 17, uma quinta-feira, no município de Paulista.

Sérgio Moro, durante a passagem pela capital pernambucana, virá pessoalmente para acompanhar de perto o programa “Em Frente Brasil”, projeto-piloto do Governo Federal de enfrentamento à criminalidade. Na ocasião, deve ser apresentado ao ministro um balanço da iniciativa.

Sérgio Moro – Foto: Sergio Lima/AFP
Leia Mais

Embaixador da Coreia do Sul visita PE pela primeira vez

Moro, na última sexta-feira (27), realizou, por vídeoconferência, uma reunião com os dirigente das cinco cidades que o programa atua. Ele já acompanhou o desenvolvimento das ações em Goiânia e, nas próximas semanas, passará por São José dos Pinhais, no Paraná; Paulista, em Pernambuco; Cariacica, no Espírito Santo, e Ananindeua, no Pará.

O programa

O “Em Frente,Brasil” propõe uma nova estrutura para as políticas públicas de estado, direcionadas ao combate da criminalidade violenta com foco nos territórios, a partir da implementação de soluções customizadas às realidades regionais.

A proposta alia medidas de segurança pública a ações sociais e econômicas, para promover a transformação das realidades socioeconômicas das regiões, por meio da cooperação e da integração, obtidas pelas parcerias firmadas com estados e municípios, além da participação de outros ministérios, que auxiliarão para o alcance dos resultados previstos.

O governo Bolsonaro lanço o programa “Em Frente Brasil” no dia 29 de agosto – Foto: Divulgação

No âmbito da União, além do Ministério da Justiça e Segurança Pública, fazem parte do projeto-piloto a Casa Civil, Secretaria de Governo, Secretaria-Geral da Presidência da República e os ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos; Economia; Saúde; Desenvolvimento Regional; Cidadania e Educação. No âmbito do Governos Estaduais e Municipais, as suas respectivas Secretarias com simetria aos ministérios envolvidos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar