Política

Sérgio Moro visita o Recife em outubro

Sérgio Moro - Foto: Sergio Lima/AFP
O ministro virá à capital pernambucana para acompanhar ações do Governo Federal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai desembarcar no Recife em outubro. A visita do ex-juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba está prevista para ocorrer no dia 17, uma quinta-feira, no município de Paulista.

Sérgio Moro, durante a passagem pela capital pernambucana, virá pessoalmente para acompanhar de perto o programa “Em Frente Brasil”, projeto-piloto do Governo Federal de enfrentamento à criminalidade. Na ocasião, deve ser apresentado ao ministro um balanço da iniciativa.

Sérgio Moro – Foto: Sergio Lima/AFP
Leia Mais

Embaixador da Coreia do Sul visita PE pela primeira vez

Moro, na última sexta-feira (27), realizou, por vídeoconferência, uma reunião com os dirigente das cinco cidades que o programa atua. Ele já acompanhou o desenvolvimento das ações em Goiânia e, nas próximas semanas, passará por São José dos Pinhais, no Paraná; Paulista, em Pernambuco; Cariacica, no Espírito Santo, e Ananindeua, no Pará.

O programa

O “Em Frente,Brasil” propõe uma nova estrutura para as políticas públicas de estado, direcionadas ao combate da criminalidade violenta com foco nos territórios, a partir da implementação de soluções customizadas às realidades regionais.

A proposta alia medidas de segurança pública a ações sociais e econômicas, para promover a transformação das realidades socioeconômicas das regiões, por meio da cooperação e da integração, obtidas pelas parcerias firmadas com estados e municípios, além da participação de outros ministérios, que auxiliarão para o alcance dos resultados previstos.

O governo Bolsonaro lanço o programa “Em Frente Brasil” no dia 29 de agosto – Foto: Divulgação

No âmbito da União, além do Ministério da Justiça e Segurança Pública, fazem parte do projeto-piloto a Casa Civil, Secretaria de Governo, Secretaria-Geral da Presidência da República e os ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos; Economia; Saúde; Desenvolvimento Regional; Cidadania e Educação. No âmbito do Governos Estaduais e Municipais, as suas respectivas Secretarias com simetria aos ministérios envolvidos.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz