Acontece

Tudo sobre a turnê real de Kate Middleton e príncipe William

Príncipe William e Kate Middleton -Foto: Devlin/Getty Images
A turnÊ terá cinco dias de duração

Assim como Meghan Markle e o príncipe Harry fizeram uma viagem pelo sul do continente africano, Kate Middleton e William também prepararam uma turnê real. Dessa vez, o local escolhido foi o Paquistão. O casal desembarcou no país nesta segunda (14) para uma estadia de cinco dias. A turnê, que termina na sexta-feira, tem como objetivo fortalecer os laços entre os dois países e uma época em que, com o Brexit se aproximando, a Grã-Bretanha também deseja reforçar suas relações internacionais.

Leia mais

Princesa Charlotte vai à escola pela primeira vez

In this picture released by Kensington Palace, Britain's Prince William and his wife Catherine, Duchess of Cambridge as they arrive at the Nur Khan base in Islamabad, Pakistan
Príncipe William e Catherine, Duque e duquesa de Cambridge desembarcam na base aérea de Nur Khan, no Paquistão – Foto: divulgação/Kensington Palace

O duque a duquesa de Cambrigde esperam, com a viagem, estreitar laços entre a grã-betanha e o sul asiático. Assim que chegaram, o casal foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores do país, Shah Mahmoud Qureshi. Além disso, os detalhes da visita foram mantidos sob sigilo, mas a dupla se reunirá com o primeiro-ministro, o ex-jogador de críquete Imran Khan, e visitará Lahore.

Alías, o look usado por Kate foi considerado uma homenagem à príncesa Diana. A duquesa usou um belíssimo vestido azul bastante parecido com o usado pela Lady Di em sua viagem também ao Paquistão, nos anos 1990. Vale lembrar que Kate já fez outras referências à princesa.

Resultado de imagem para kate middleton paquistão
Vestido usado por Kate foi considerado uma homenagem – Foto: divulgação
Kate Middleton Kicks Off Her Pakistan Tour With a Tribute to Princess Diana
Look usado pela príncesa Diana no Paquistão – Foto: Getty Images

A visita foi considerada a mais complexa empreendida pelo casal e ocorre 12 anos após a última visita da família real. Alías, tanto a rainha quanto a princesa Diana visitaram o país nos anos 1990, antes que o país afundasse em uma espiral de violência e se torna-se perigoso para muitos visitantes estrangeiros. De acordo com Thomas Drew, Alto Comissário Britânico, a visita mostraria o país como um lugar “dinâmico, aspiracional e voltado para o futuro”. Dessa forma, o Paquistão espera que uma visita bem-sucedida possa mostrar seu potencial como destino turístico seguro.

Espera-se que William e Kate se encontrem com líderes do governo e figuras culturais conhecidas e estrelas do esporte, além de visitar programas que capacitam os jovens. Dessa forma, eles também abordarão como as comunidades no Paquistão estão reagindo e se adaptando às mudanças climáticas.