Morre Jorge Fernando aos 64 anos - Foto: reprodução/Instagram
Acontece

Velório de ator e diretor Jorge Fernando será aberto ao público

Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo (27)

O velório do ator e diretor Jorge Fernando, que acontecerá nesta terça-feira (29), será aberto ao público das 8h às 10h. Além disso, das 10h às 13h, será exclusivo para amigos e familiares. A cerimonia ocorrerá na Capela Ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência, Caju, no Rio de Janeiro. Jorge Fernando faleceu aos 64 anos, na noite deste deste domingo (27), vitimado de uma aneurisma. Seu último trabalho como diretor e ator aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”

Leia mais

Nasce a terceira filha de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima

As informação de seu falecimento foi confirmada pela TV Globo. Em nota ao portal UOL, o hospital em que Jorge Fernando estava internado, Copa Star, confirmou o ocorrido. “O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos.”

Além disso, em seu perfil do Instagram, também foi anunciada sua morte.  “Amigos, a dor tá imensa, ainda não acredito, de repente fiquei sozinha nessa jornada, meu amor, amigo, irmão fez sua passagem hoje! Meu amor e respeito será eterno! Te amo mano, obrigada por minha vida ao seu lado”.

Jorge Fernando
Jorge Fernando em sua estreia na TV, ainda em 1978 – Foto: divulgação/TV Globo

O ator e diretor já havia se recuperado de um AVC sofrido em fevereiro de 2017, época em que dirigia o musical Vamp. Em sua carreira, Jorge foi ator, diretor, escritor e humorista de sucesso. Dessa forma, esteve presente em diversos trabalho na TV Globo, como a Guerra dos Sexos, Alma Gêmea e Vamp, novela na qual estava adaptando para um musical.

Resultado de imagem para jorge fernando"
Enquanto atuou em Pai Herói, de 1979 – Foto: divulgação/TV Globo

O artista entrou em contato com as artes ainda novo e iniciou sua carreira no teatro de sua escola no Méier, Zona Norte do Rio. Na Televisão, sua estreia foi marcada pela série Ciranda, Cirandinha, de 1978. Portanto, desde então, Jorge Fernando dirigiu 34 novelas, minisséries e seriados.