À mesa

Dia mundial do veganismo: saiba como comemorar a data no Recife

Dia 1º de novembro é comemorado o Dia mundial do Veganismo
Selecionamos alguns restaurantes veganos no Recife

Cada dia que passa mais pessoas se tornam adeptadas da dieta do veganismo, que consistem em não comer ou usar qualquer produto de origem animal. De acordo com a pesquisa da GlobalData, em 2018, só no Reino Unido, o total de veganos chegou a 600 mil, superando os 300 mil de 2016. Aliás, o mercado brasileiro de produtos veganos tem crescido 40% ao ano. Uma pesquisa realizada pela Mintel apontou que o Brasil é o sexto país que mais lançou produtos veganos entre 2017 e 2018. Porém, o site Roberta Jungmann decidiu comemorar a data selecionando alguns restaurantes no Recife com pratos veganos deliciosos para você saborear a data.

Leia mais 
Bigode Verde – Boa Viagem

Localizado no bairro de Boa VIagem, Zona Sul do Recife, o Bigode Verde tem de tudo que um vegano poderia amar saborear. Vão desde hambuguers à saladas. Dessa forma, são Pratos fantásticos e a dica para se deliciar vem dos pratos Salada do Chef e o Wrap de Falafel. Aliás, os sucos são um caso a parte. Tudo delicioso! Vale a pena conferir.

Pizzalize! Social Pizza! – Espinheiro

https://www.instagram.com/p/B1hZeizl2SS/

Localizado no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, o Pizzalize tem muitas opções veganas que são uma delícia. Mas, para aqueles que preferem uma tradicional, também tem! Além disso, o atendimento é o ponto alto do estabelecimento e a entrega é feita de bicicleta para os pontos mais próximos. Para o restaurante, a ideia é utilizar as pizzas como um meio para integrar gerações e culturas. “Pizzalizar é realizar e acreditar que tudo pode ser melhor.”

Veganu – Madalena

Especializado em hamburguers, o Veganu é diferenciado pela variedade de pratos veganos para a galera. Eles disponibilizam pães coloridos e sucos naturais com salada. Tudo isso com preços acessíveis e clones! Vale dar uma olhada.

Empório Vegetal – Pina

https://www.instagram.com/p/BU7DiLUFL6y/

A salda é a especialidade do Empório Vegano, localizado no Pina, Zona Sul do Recife. Com menu e buffet de saladas, legumes e pratos quentes vegetarianos, o restuarante ofeece ainda um ambiente climatizado e área externa! Não tem como recusar.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar