A semana política está movimentada na capital pernambucana. É que o Recife está sediando a Conferência Brasileira de Mudanças do Clima (CBMC). A abertura, que reuniu diversas autoridades, ocorreu nesta quarta (6) no Arcádia Paço Alfândega e teve como anfitrião o governador Paulo Câmara.
Quem também marcou presença representando o estado foram a vice-governadora, Luciana Santos, e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Eles pousaram ao lado de políticos da região defendo políticas em prol do meio-ambiente.
Leia mais
Em conferência sobre o clima, Câmara critica governo federal
Na ocasião, aliás, Câmara alfinetou o Governo Federal, afirmando que os estados e diversas instituições tiveram que se reunir para realizar o evento porque o Brasil se recusou a sediar a “Conferência do Clima” promovida pelas Nações Unidas.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, inclusive, classificou como “imperdoável” a ausência de representantes do Governo Federal na Conferência. “Estamos enfrentando um desastre ambiental e não temos o apoio do Ministério do Meio Ambiente, por exemplo”, disse a governadora.
A CBMC segue na terrinha até a sexta (08), com atividades também no Paço do Frevo, Centro de Artesanato e Torre Malakoff.
Entre os nomes que marcaram presença na abertura estão os governadores Belivaldo Chagas (SE), Renan Filho (AL) e João Azevedo (PB) e os vices Carlos Brandão Júnior (MA) e Eliane Aquino (SE). Veja os cliques:
Adicionar comentário