Acontece

Falece o jornalista Inaldo Sampaio. Relembre sua trajetória

Colunista Político, Inaldo morreu aos 64 anos. Foto: Arthur Mota/FolhaPE.
Com passagem pelos principais veículos de comunicação do estado, Inaldo deixa uma legião de amigos e admiradores.

Os universos jornalístico e político amanheceram triste nesta segunda-feira (11). Faleceu, aos 64 anos, o jornalista e colunista político Inaldo Sampaio. Com passagem pelos principais veículos de comunicação do estado e do país, Inaldo deixa uma legião de amigos e admiradores.

Lutando contra um câncer há alguns anos, o jornalista sofreu parada cardíaca nesta madrugada. O  velório será no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, a partir das 10h. No local, também será realizado o enterro às 17h.

Leia mais

Políticos lamentam a morte de Inaldo Sampaio

Inaldo Sampaio em entrevista na Rádio Polo FM. Foto: Reprodução.

Inaldo Sampaio assinou por muitos anos a coluna Fogo Cruzado na Folha de Pernambuco. Presidente do Grupo EQM, do qual o jornal faz parte, o empresário Eduardo de Queiroz Monteiro lamentou o falecimento do jornalista. “O jornalismo e Pernambuco ficam mais pobres com o passamento de Inaldo. Ele tinha, entre suas virtudes, a memória política do Estado”, afirmou.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, e diversos políticos lamentaram a morte do jornalista. “Inaldo era um profundo conhecedor da política pernambucana e defensor intransigente da democracia. Do litoral ao sertão, nada escapava ao seu olhar preciso e marcante”, destacou o governador.

Inaldo Sampaio também passou pelo Jornal do Commercio e pelo O Globo. Atualmente, era colunista político da rádio CBN Recife e do Diario de Pernambuco, além de atuar no Tribunal de Contas do Estado.

Em nota, o presidente do TCE-PE, conselheiro Marco Loreto, também lamentou a morte do amigo. “Inaldo era um amigo que eu conhecia desde o início da minha vida profissional. Sua experiência e vasto conhecimento vão fazer falta ao jornalismo político de Pernambuco e do Brasil. Uma grande perda também para o Tribunal de Contas, onde ele atuava desde 1995 na área de Comunicação”, disse.

Irmão do também jornalista Ivanildo Sampaio, Inaldo deixa a esposa, Teresa Cristina, dois filhos e um neto.