Agenda

Filme ‘Recife Assombrado’ estreia nesta quinta (21), no Recife

Filme sobre o Recife Assombrado estreia nesta quinta (21) - Foto: divulgação
O filme é baseado na obra homônima de Gilberto Freyre

O filme “Recife Assombrado”, com direção de Adriano Portela e produção da Viu Cine, estreia nesta quinta-feira (21), nos principais cinemas de Pernambuco. A obra conta com a presença de globais e vários artistas de prestígio, como Daniel Rocha, Marcio Fecher, Germano Haiut, Pedro Malta e Rayza Alcântara no elenco. Dessa forma, o longa leva para as telas grandes uma trama que envolve as famosas lendas urbanas da Capital Pernambucana, como perna cabeluda, papa-fi­go e galega de Santo Amaro.

Leia mais

Kleber Mendonça Filho visita obras do Teatro do Parque

Além disso, a obra, que mergulha no imaginário fantástico pernambucano, homenageia a obra de Gilberto Freyre. Assim, o filme se torna um thriller totalmente ambientado nas ruas da capital. “Temos como referência os livros de Gilberto Freyre, Carneiro Vilela, Roberto Beltrão e André Balaio, que até são nossos colaboradores. Nos congressos, notava que havia muita coisa sobre estas assombrações e terror na literatura, na história em quadrinhos e nada no cinema. Fizemos uma pesquisa e percebemos que o público de Pernambuco tem interesse por suspense e, no entanto, temos pouca produção deste gênero por aqui. Estamos bem otimistas com o desempenho do ­filme”, analisou Adriano Portela, diretor de Recife Assombrado.

O filme é dirigido por Adriano Portela – Foto: divulgação

Aliás, o roteiro é de Ulisses Brandão, jornalista pernambucano premiado por trabalhos como “Gonzagão” (Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo – 2012), e Bruno Antônio, roteirista da Viu Cine e criador do canal de terror no Youtube Segredos Malditos. Os dois trabalharam em parceria com André Balaio e Roberto Beltrão, do site O Recife Assombrado, projeto de grande relevância para a origem deste filme.

Bastidores do filme “Recife Assombrado” – Foto: divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar