Fim de Ano

Recife inaugura programação de Natal neste domingo (1º)

Caixa Cultural Recifef - Foto: Divulgação
Durante todo o mês de dezembro, vai rolar atividades para a família inteira

Dezembro já começa festivo no Recife! Neste domingo (1º), o Recife Antigo ganha luzes cores, atrações e atividades, convidando a população celebrar o fim do ano. Às 8h, o bairro histórico já conta com atividades gratuitas. A programação segue com inauguração da decoração natalina, às 18h, seguida de cantata na Caixa Cultural, com a cantora Lucy Alves e o Coral do Movimento Pró-Criança, e acaba às 20h numa animada ciranda, com show de Lia de Itamaracá na Avenida Rio Branco.

Inclusive, um carrossel montado ao lado da árvore de Natal dará mais charme e encantamento à estreia do Ciclo Natalino. A atração no Cais da Alfândega até o dia 6 de janeiro, com passeios gratuitos. O funcionamento será de terça-feira a domingo, das 16h às 20h. Sem dúvidas, uma programação para a família inteira!

Programação natalina

As celebrações natalinas se estendem por todo o mês de dezembro. Nos dias 20, 21 e 22, a Rio Branco recebe mais de 20 atrações, entre corais e pastoris, numa programação gratuita e aberta ao público, realizada em palco montado na Rio Branco.

No dia 20, a celebração começa às 18h30, com cortejo de dez pastoris saindo do Cais da Alfândega em direção à Avenida Rio Branco, acompanhados pelas bandinhas natalinas Associação Musical 19 de Fevereiro, Som Brasil Banda Show e Bandinha Natalina Veneno. O Reisado Imperial também acompanha o cortejo.

Às 19h, sobre ao palco a Retreta Natalina da Banda Sinfônica do III Cindacta – Base Aérea do Recife, seguido de apresentação de pastoris. No dia 21, a festa começa às 19h, com apresentações dos pastoris Sol Nascente, Jardim da Alegria e encontro dos velhos dos pastoris. No dia 22, sobem ao palco, a partir das 17h, a Retreta Natalina com a Banda da Polícia Militar do Recife, o Pastoril Luz do Amanhecer, o Grupo Matulão de Dança e o Pastoril Giselly Andrade.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar