Que a série da Netflix Stranger Things marcou nossas vidas, todo mundo sabe. Mas, o que ainda não superamos são as fofuras que protagonizam a série. Millie Bobby Brown é uma delas. A jovem, que apareceu na série com apenas 12 anos, agora se tornou uma adolescente consciente e bastante segura de si. Porém, o processo de crescimento da estrela tem preocupando internautas. Tudo isso por causa da forma como Millie vem se portanto na mídia após entrar para mundo da fama. Muitos denunciam como a atriz se tornou motivo de sexualização precoce.
Leia mais
Greta Thunberg é eleita a Personalidade do Ano pela revista Time
Antes de entrar na mundialmente famosa série da Netflix, Millie, que nasceu na Espanha mas cresceu na Inglaterra, já fez alguns papeis na televisão. Ela apareceu na série Grey’s Anatomy ainda bastante pequenina, além de também participar da franquia Once Upon a Time.
Após ser escalada para atuar na Netflix, a menina raspou todo o seu cabelo e isso mudou completamente sua vida. Dessa forma, ainda criança, foi considerada o mais novo fenômeno infantil da atuação, sendo chamada para ser capa de várias revistas famosas. Foi aí que tudo se tornou nublado. Os fãs notaram que Millie estava se portando de maneira adulta demais para uma menina tão nova e a internet virou um grande local de debate.
"A adultização de Millie Bobby Brown" – post de hoje no #blognãomekahlo >> https://t.co/AQzCneZvwr pic.twitter.com/Ffnhhpf2GT
— Não Me Kahlo (@NAOKAHLO) November 2, 2017
garotas como mc melody e millie bobby brown estão sujeitadas a padrões midiáticos que incentivam a sexualização de crianças e adolescentes. elas não tem culpa de falarem/dizerem o que dizem. elas sofrem com a cultura da fetichização e pedofilia o tempo todo
— 𝐢𝐳𝐳𝐢𝐞 🕊 (@lizzygranty) January 18, 2019
Os veículos de imprensa também não ficam muito atrás quando é o assunto. A revista W Magazine colocou em sua capa a chamada: “porque a TV está mais sexy do que nunca?”, incluindo o nome de Milly no meio de atrizes adultas. A matéria não cita a sexualização da menina no texto, porém a vinculação de seu nome na lista acendeu a polêmica nas redes sociais por ativar o subconsciente na leitura da capa.
Atualmente, Millie vem se distanciando das redes sociais, postando cada vez menos conteúdo e se dedicando a legendas motivacionais que ajudem a conscientizar os adolescentes que a seguem em sua plataforma no Instagram. Um exemplo é seu ativismo, como a pessoa mais jovem a ser nomeada como Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF. Porém, a questão vez ou outra retorna à superfície.
Foi o que aconteceu quando a atriz publicou usando um vestido justo e decotado. Paris Hilton, famosa socialite, comentou “That’s hot” (isso é quente), seu famoso bordão. Logo em seguida, a também atriz Evan Rachel Wood a rebateu com “Ela tem 15 anos”, em um sinal de desaprovamento. Alguns internautas também deram apoio ao posicionamento de Evan.
Futuro
Millie tem projetos de peso em sua carreira e não param por aí. A atriz, que já estreou no cinema com Godzilla: King of the Monsters em 2019, irá estrelar como Enola, a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes. A estreia está prevista para 2020. Além disso, já foi confirmada mais uma temporada de Stranger Things para o final do próximo ano.
Fora das telonas, a menina também não decepciona. Recentemente Millie lançou sua própria marca de cosméticos vegana voltada para os adolescentes, a Florence by Mills. “Acho que nunca conseguia achar algo que gostava de passar no rosto e desse uma boa sensação. Eu tirava toda a minha maquiagem e pronto, outra espinha aparecia. Há muitos produtos que já usei e que não foram bons para a minha pele. Alguns eram anti-idade, e eu tinha apenas 10 anos”, ela conta.
Adicionar comentário