O jovem ator JP Rufino, de 17 anos, foi vítima de ofensas raciais na internet. Ele divulgou, nesta sexta-feira (03), as mensagens preconceituosas que recebeu de um usuário.
Em seu Instagram, JP expôs as ofensas, reforçando a importância da denúncia dos casos de racismo. “Falo sim… e mostro sim! Sabe pq? Pra lutar por uma mudança de seres sem noção! Pra tentar conter tanto ódio e agressão! Pra resgatar os valores… o RESPEITO”, escreveu.
Leia mais
Cacau Protásio sofre ofensas preconceituosas de bombeiros do Rio]
Nos comentários, o ator tem recebido o apoio de muitos famosos. A cantora Paula Lima frisou que as ofensas raciais são crime: “Amado, pessoas horríveis sempre existirão. Eu sinto por vc! Sinto por nós! E qual o endereço dele? É importante mostrar não é? E o que ele diz é crime! Já denunciou? Te amo! Feliz 2020 com mais amor”, escreveu. E acrescentou: “Mais amor e respeito!!!!!”
O ator Mouhamed Harfouch também prestou solidariedade a JP. “Parabéns querido! Exponha mesmo. Racismo é crime e ponto final! Orgulho de vc menino talentoso e do bem!”, disse.
O autor Daniel Ortiz reforçou a necessidade da denúncia formal: “Que horror, e deve ser perfil fake, pode ate mostrar o nome, esses covardes se escondem atras de perfis falsos, mas preste denuncia”.
Entre as novelas que JP Rufino já atuou estão Orgulho e Paixão, Alto Astral e Além do Horizonte, tramas da TV Globo.
Adicionar comentário