À mesa

Cerimônia do Globo de Ouro terá menu 100% vegano

Globo de Ouro terá menu 100% vegano - Foto: divulgação
De agora em diante, a cerimônia só adotará o menu vegano

A premiação dada anualmente aos melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos, o Golden Globe Awards ou Globo de Ouro, terá menu totalmente vegano. Agora em diante, o evento, que acontece neste domingo (5),  sempre terá este modelo de buffet.

Leia mais

Sobremesa gelada: confira opções para se refrescar no verão

De acordo com o chef executivo da premiação, Matthew Morgan, eles tinham um menu com peixe mas decidiram mudar. “Nós estávamos com um menu com peixe, mas nos reunimos com a HFPA e eles queriam fazer essa alteração, mandar uma boa mensagem. Será o primeiro Globo de Ouro vegano”, comentou ao portal The Hollywood Reporter.

Resultado de imagem para sopa fria de beterraba dourada
A sopa fria de beterraba estará no menu do Globo de Ouro – Foto: divulgação

O cardápio terá a sopa fria de beterraba dourada seguida pelo prato principal, um risoto de cogumelos selvagens com cogumelo-do-cardo em formato de vieira e legumes. Aliás, de sobremesa, uma versão vegana do bolo ópera. Dessa forma, para Lorenzo Soria, o presidente da HFPA,  o mundo não será mudado com apenas uma refeição, “mas decidimos dar pequenos passos para conscientizar as pessoas. A nossa comida, a forma como a processamos, cultivamos e descartamos, tudo isso contribui para a crise climática”, apontou.

Resultado de imagem para opera cake
Bolo Ópera – Foto: divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar