Neil Peart, baterista da icônica banda canadense Rush, morreu, na terça-feira (7), aos 67 anos. A causa foi um câncer no cérebro, contra o qual ele vinha lutando há três anos, de acordo com Elliott Mintz, porta-voz da família Peart. Um representante do Rush confirmou a notícia do falecimento do músico nesta sexta-feira (10). Segundo infomações, Neil faleceu em Santa Mônica, na Califórnia.
Leia Mais
Sertanejo Juliano Cesar morre durante show
O baterista ficou mundialmente conhecido por estabelecer novos padrões de virtuosidade na era do rock’n’roll clássico. Neil Peart, aliás, era considerado um dos melhores bateristas da história do rock. Seu estilo exuberante e técnico inspirou a prática do air drumming, que é uma imitação do seu jeito de tocar bateria. Peart se uniu ao cantor e baixista Geddy Lee e ao guitarrista Alex Lifeson em 1974, na banda Rush. Suas letras inspiradas em ficção científica ajudaram a tornar o trio uma das principais bandas da era clássica do rock. Além disso, o baterista nunca deixou de citar Keith Moon, o intenso baterista do The Who, como seu ídolo.
No Brasil, Neil Peart e o Rush realizaram o lendário show no Maracanã, em 2002. A banda fez a sua última turnê em 2015 e três anos depois anunciou seu afastamento dos palcos para que o baterista pudesse passar mais tempo com a família. Em seu Instagram, aliás, o Rush se despediu do icônico baterista.
Adicionar comentário