O primeiro mês do ano é sinônimo de teatro em Pernambuco. Em sua 26ª edição, o Janeiro de Grandes Espetáculos (JGE) traz uma vasta programação, com opções que vão do drama ao musical e dança, passando, inclusive, pelo audiovisual.
Nesta terça-feira (14), inclusive, duas produções prometem encantar e mexer com a sensibilidade do público. O Teatro Hermilo Borba Filho recebe, às 19h, o espetáculo “Sopro d’Água”, criado pela pernambucana Gabriela Holanda.
Leia mais
Doadores de sangue e medula óssea agora têm direito à meia-entrada
Com a proposta de conceber a água como uma materialidade que intercomunica corpos, tempos e espaços, a performance de dança contemporânea interpreta, também, o lugar da água em mundo devastado por desastres ecológicos. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) e estão à venda no Sympla e, também, na bilheteria do teatro, duas horas antes da sessão.
No mesmo horário, o Teatro Marco Camarotti exibe o documentário “Múltiplo Valdi”, que revela detalhes da vida e da trajetória profissional de Valdi Coutinho. O filme vai demonstrar, assim, aspectos das várias facetas do pernambucano, que é jornalista, cronista esportivo, crítico e professor de teatro, encenador, ator, dramaturgo, escritor, pintor e carnavalesco.
Com roteiro e direção de Rafael Coelho, o documentário traz, inclusive, depoimentos de personagens importantes na trajetória do multiartista, como Cícero Belmar, Claudemir Gomes, José Manoel Sobrinho, Manoel Constantino e Paula Imperiano. A entrada para o evento é gratuita.
O 26º Janeiro de Grandes Espetáculos segue, agora, até o dia 3 de fevereiro. A programação completa, aliás, pode ser conferida no site do evento.
Adicionar comentário