Agenda

Recife entra no calendário de celebrações do Ano Novo Chinês

Ano Novo Chinês
Espetáculo celebra o Ano Novo Chinês. Foto: Divulgação.
Espetáculo da Companhia Artística e Cultural de Henan, província da região central da China, marca a novidade.

O Ano Novo Chinês, também conhecido como a Festa da Primavera, é a data mais importante para os chineses, incluindo aqueles que estão fora do país e celebram a data com diversas manifestações culturais. Uma delas poderá ser conferida no Recife, na próxima quarta (22), data, aliás, que é bem próxima ao dia oficial. Isso porque, em 2020, o Ano Novo Chinês será celebrado em 25 de janeiro.

Após uma parceria inédita entre o Governo Chinês, por meio do Consulado Geral da China no Recife, e a Prefeitura da Cidade, a capital entra, agora, no calendário internacional de celebrações. Para marcar a novidade, haverá a apresentação da Companhia Artística e Cultural de Henan, província da região central da China, às 20h, no Teatro Luiz Mendonça.

Leia mais

Filme de Lázaro Ramos terá estreia mundial em festival nos EUA

Espetáculo celebra o Ano Novo Chinês. Foto: Divulgação.

A peça, aliás, integra a programação do Janeiro de Grandes Espetáculos, e conta, também, com performances da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou e do Grupo de Monges Guerreiros do Templo Shaolin. Ao todo, 20 pessoas estarão no palco em uma apresentação que mescla dança, música e artes marciais e promete, assim, encantar a plateia em 90 minutos de espetáculo.

A entrada ao Teatro, limitada à lotação do local, será feita com doação de 1kg de alimento não-perecível.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar