Acontece Agenda

Fotógrafo pernambucano apresenta exposição sobre amor e solidão

Fotógrafo pernambucano
Paulo Romão. Foto: Autoretrato/Divulgação.
A abertura será no dia 14 de fevereiro.

O fotógrafo pernambucano Paulo Romão lança a sua nova exposição, “Des com passo”, no dia 14 de fevereiro às 18h30 no restaurante Terraço do Maricota, comandado pela chef Carla Chakrian. Há 17 anos por trás das lentes, este mais recente projeto artístico e autoral busca expressar emoções vividas ao longo de sua história, retratando, poeticamente, sentimentos que revelam nuances de indiferença no amor e solidão.

EXPOSIÇÃO

Leia mais

Exposição traz peças inéditas de Tereza Costa Rêgo

Para tanto, ele recorre a elementos da natureza personificados, como água, flores, folha e terra. Segundo o fotógrafo, tais símbolos, acompanhados de luz, textura e sombra, são capazes de materializar aquilo que se sente. Dessa forma, afirma, o projeto, traz sentimentos desconcertados e desencontrados, como música fora do compasso. “Des com passo é um convite ao diálogo através do encontro entre a fotografia e fragmentos de momentos únicos. É um concerto de uma partitura em construção”, comenta o fotógrafo.

Fotógrafo pernambucano
Exposição Des Com Passo. Foto: Paulo Romão/Divulgação.
Exposição Des Com Passo. Foto: Paulo Romão/Divulgação.

Além de “Des com passo”, Paulo Romão acumula cinco outros projetos de fotografias artísticas e autorais no currículo: Sentimentos na pele, sobre tatuagens; Temporalidade, recente produção que fala do sentimento atual das pessoas; Projeto Aire, fotos de viagens e paisagens; Cor de Luta, sobre valorização, autoestima e preconceito com pessoas negras; e Reflexo no olhar, projeto coletivo, realizado junto com os fotógrafos Anderson Stevens, Danielle Pires, Filipe Ramos e Rogaciano Nunes.

Fotógrafo pernambucano
O fotógrafo pernambucano Paulo Romão. Foto: Autoretrato/Divulgação.
Exposição Des Com Passo. Foto: Paulo Romão/Divulgação.

A visitação à exposição recebida no Terraço do Maricota pode ser feita em dois horários: das 12h às 15h, de terça a sábado, e das 18h30 às 23h, nas sextas e sábados. A entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3090.7748 ou pelo e-mail [email protected].

Exposição Des Com Passo. Foto: Paulo Romão/Divulgação.
Serviço

Exposição Des com passo, do fotógrafo Paulo Romão

Abertura: terça-feira, 14 de fevereiro de 2020, às 18h30

Visitação: das 12h às 15h (de terça a sábado) e das 18h30 às 23h (sexta e sábado)

Local: Restaurante Terraço do Maricota, na Rua Padre Anchieta, nº 243, Torre (Recife)

Entrada: gratuita

Informações: (81) 3090.7748 e [email protected]