O ex-jogador Kobe Bryant, uma verdadeira lenda do basquete mundial, faleceu neste domingo (26), aos 41 anos de idade. Astro da NBA, o norte-americano foi vítima de um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia.
O veículo aéreo caiu em uma montanha na zona de Las Virgenes Road devido a um intenso nevoeiro no local. Segundo a imprensa americana, além de Bryant, outras quatro pessoas estariam na aeronave. Uma delas seria Gianna Maria, de 13 anos, filha do atleta.
Leia mais
Morre, aos 69 anos, o cantor e compositor Tunai
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, um dos principais repórteres de basquete dos Estados Unidos, eles estavam justamente a caminho de uma partida da jovem, que sonhava em seguir os passos do pai e também se tornar jogadora profissional. Além de Kobe e Gianna, outra atleta e seus pais também estariam na aeronave. Ninguém teria sobrevivido à queda.
Koby Bryant conquistou cinco títulos da NBA e 18 escalações para o time dos sonhos da liga americana. Para além do esporte, ele também ganhou o Oscar de melhor curta de animação, em 2018, pelo filme “Dear Basketball”, baseado em um poema autoral.
Ele deixa a esposa, Vanessa, e as filhas Natália, Bianca e Capri, além de uma legião de fãs ao redor do mundo.
Adicionar comentário