Política

Lula afirma que Marília Arraes será candidata à prefeita do Recife

Marília Arraes
Marília Arraes e Lula. Foto Reprodução.
O ex-presidente antecipou a decisão do diretório nacional do PT.

O ex-presidente Lula colocou fim às dúvidas sobre o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais deste ano. A questão mais sensível era se o partido teria candidatura própria no Recife ou se apoiaria novamente o candidato do PSB. Em entrevista ao portal Uol, Lula afirmou: “Vamos de Marília Arraes”.

Leia mais

Lula recebe prêmio da Fundação Internacional de Direitos Humanos

A novidade, apesar de prevista, antecipou a decisão do diretório nacional do PT, que se reúne na terça-feira (28), em São Paulo, justamente para definir  a posição do partido na capital pernambucana. Ao ser questionado se lançariam Marília Arraes, Lula não exitou: “O PT não pode abrir mão de ter uma candidatura própria no Recife. Quando chegar em 2022, o PSB vai pedir outra vez para o PT não ter candidato a governador depois de quatro mandatos? Será que o PT não pode ter a oportunidade de ter candidatura própria? O PT vai ter candidatura própria, a Marília deve ser candidata do PT”.

Marília Arraes
Marília Arraes e Lula. Foto Reprodução.

O ex-presidente relembrou, ainda, os sucessivos apoios aos socialistas: “O PT já apoiou o governador Eduardo Campos duas vezes. O PT apoiou o atual governador duas vezes. O PT já apoiou o prefeito deles duas vezes. Agora, vai ter uma eleição. Nós temos a Marília Arraes, que é uma figura pública importante no Estado, deputada federal”.

A  eventual coalizão entre os dois partidos poderia ocorrer, então, se a petista não passasse para o segundo turno das eleições. “Se ela não for para o segundo turno, ela apoia o João Campos ou outro candidato que fizer aliança com o PT”, comentou Lula.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar