Carnaval

Abertura do Carnaval de Olinda lotou a Praça do Carmo

Alceu Valença
A festa foi entoada por canções de Alceu Valença

A abertura do Carnaval de Olinda, na noite de quinta (20), lotou a Praça do Carmo. A prefeitura da cidade deu partida à grande brincadeira, mostrando que “O Carnaval de Olinda é coisa de outro mundo”, tema da grande festa este ano. Uma grande mistura de ritmos e manifestações culturais sacudiu o espaço.

Abertura Carnaval de Olinda

Os personagens intergalácticos, tema desta edição, se uniram ao mais puro frevo, coco e maracatu, sem deixar ninguém parado. O prefeito Professor Lupércio conduziu o encontro plural, que começou com o cortejo do tradicional Homem da Meia-Noite, acompanhado da “Mulher do Dia”, partindo do Palácio dos Governadores, sede do executivo. Mas o ponto alto da noite foi quando Alceu Valença subiu ao palco e entoou os seus grandes clássicos. Não houve um que ficou parado.

Alceu Valença

O governador Paulo Câmara prestigiou a abertura acompanhado do secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, e parlamentares. “Olinda nos brinda com uma festa democrática e cheia de vida. O Carnaval das ladeiras olindenses se tornou uma referência para todo o mundo” destacou. O sentimento foi compartilhado pelo homenageado do Carnaval, Pai Ivo de Xambá, que também marcou presença e falou da emoção da escolha. “Marca a representatividade do povo negro e das religiões de matriz africana. É motivo de orgulho para todos nós”, revelou.

O vice-prefeito Márcio Botelho, o prefeito Lupércio, o governador Paulo Câmara, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, e o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar