Os jornalistas que cobrem diariamente o Palácio da Alvorada foram surpreendidos nesta quarta-feira (4). Ao ser questionado sobre o fraco desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro ano de governo, o presidente Jair Bolsonaro não apenas se recusou a responder as perguntas, como, também, colocou o humorista Márvio Lúcio para conversar com a imprensa em seu lugar.
O ator, que é conhecido pelo apelido de Carioca, estava vestido de presidente da República, com direito, até, a faixa verde e amarela presidencial. Na ocasião, inclusive, o humorista respondeu os repórteres com frases provocativas e irônicas. “Ooutra pergunta, outra pergunta”, “Não tem retaliação”, dizia.
Leia mais
Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias estão namorando
Em represália à atitude do presidente, parte dos jornalistas que estavam presentes deixaram o local. Muitos, inclusive, registraram o descontentamento nas redes sociais. Entre eles, a repórter Andréia Said, comentarista de política dos veículos Globo.
Diante da negativa do presidente da República em responder às perguntas, os jornalistas viraram as costas e deixaram o local enquanto o humorista continuava com provocações, gritando "outra pergunta", "não tem retaliação".https://t.co/XJ9ejA7GCS
— Andréia Sadi (@AndreiaSadi) March 4, 2020
Veja mais alguns relatos:
Bolsonaro colocou um humorista para oferecer bananas a jornalistas e para responder perguntas. Tentamos fazer perguntas a Bolsonaro. Como ele não quis responder, viramos as costas e fomos emboras https://t.co/Q3RW7zIoum
— DanielGullino (@DanielGullino) March 4, 2020
humorista Márvio Lúcio, o Carioca, vestido de presidente, para comentar o crescimento pífio do Produto Interno Bruto (PIB) e distribuir bananas para os profissionais da imprensa que fazem a cobertura diária na saída do Palácio da Alvorada, parte dos jornalistas virou as costas e deixou o local na manhã desta quarta-feira (4).
Reação dos jornalistas aconteceu pouco após eles indagarem Bolsonaro sobre o fraco desempenho do PIB no ano passado, de apenas 1,1% no ano passado, que foi divulgado nesta quarta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Neste momento, Bolsonaro olhou para o humorista, que gravava um quadro para o programa Domingo Espetacular, da TV Record, e disse: “o que é PIB? Pergunta o que é PIB”. “Pergunta para Paulo Guedes, Paulo Guedes”. Diante da negativa em falar sobre a economia e do novo ataque de Bolsonaro à imprensa, parte dos jornalistas virou as costas e deixou o local.
Hoje @jairbolsonaro bateu todos os recordes de desrespeito com a imprensa no Alvorada: colocou um humorista travestido de presidente para distribuir bananas aos repórteres e responder perguntas; esquivou-se assim de comentar o frustrante resultado do PIB em seu 1o ano de governo
— fabio murakawa (@fabiomura) March 4, 2020
Adicionar comentário