A Itália anunciou nesta segunda-feira (9) que está restrita a circulação de pessoas por todo o país. Segundo o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, a medida busca evitar maior contaminação pelo novo coronavírus. Aliás, esta é a primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, que a Itália proibe a circulação de cidadãos e turistas pelas ruas do país.
Todas as reuniões públicas passarão a ser proibidas. Além disso, escolas e universidades em toda a Itália devem ficar fechadas até 3 de abril. O premiê também pediu que todos os italianos fiquem em casa e só saiam para trabalhar ou em caso de emergências. Apesar disso, o transporte público continuará em operação.
A nova restrição estende para todo o país a quarentena decretada no sábado passado para o norte da Itália. Giuseppe Conte também anunciou a suspensão de eventos esportivos, incluindo jogos de futebol. Vale lembrar que a Itália sediará algumas partidas da Eurocopa, inclusive a abertura, em junho. Ainda assim, não está claro até quando as novas restrições vigoram.
Adicionar comentário